Totalmente despreparada, Rayssa Furlan, usa as redes sociais para atacar adversário político com frases infames
Por Richard Duarte
A campanha eleitoral no Amapá malmente começou e já expõe comportamentos antiéticos de quem deveria, mesmo debutando na política partidária, ser o exemplo maior para milhares de mulheres amapaenses pelo lustroso cargo de primeira-dama do principal município do Estado, e mais ainda, por exercer a medicina como missão.
A candidata ao Senado pelo MDB, Rayssan Furlan, publicou em suas redes sociais textos ofensivos contra seu oponente nas eleições 2022, senador Davi Alcolumbre, candidato à reeleição pelo União Brasil.
Os termos pejorativos escritos pela mulher do prefeito Antônio Furlan (Cidadania) são comumente usados por quem frequenta botequim pé-sujo de beira de estrada e, ainda assim, com restrições devido ao número de mulheres que atuam na atividade de caminhoneiras e, iguais aos homens que exercem a mesma profissão, também utilizam este tipo de comércio.
Na postagem considerada infame, e absurdamente desnecessária, a primeira-dama da capital amapaense publica, em tom de deboche, frases zombeteiras contra o ex-presidente do Senado federal. Numa delas, Rayssa demonstra, entrelinhas, a disposição para o confronto direto, numa clara alusão à proposta em andamento. "Pra quem quiser meter a cara saiba que vai ser assim", comenta a recém-convertida ao emedebismo "gilvaniano".
Pelo teor das postagens, a noviça está empenhada em rezar na velha cartilha do chefão do MDB Amapá.
No mesmo diapasão da frase anterior, a médica, agora no papel de "anaquista digital", divulga imagem em que aparece fazendo gestos obscenos, parecendo uma Malévola (personagem interpretado pela atriz americana Angelina Jolie no filme com o mesmo nome) saltitando, ensandecida, ao redor de imenso caldeirão. "Pode vir quente que a #TropadaRayssa está fervendo", provoca.
Consultado pela reportagem do site RNN, o senador Davi Alcolumbre foi lapidar: "Esses ataques não significam absolutamente nada. Partem de pessoas inexpressivas, sem história de serviços prestados ao povo amapaense", assinalou.
Nos últimos oito anos, conforme respeitados analistas políticos, o ex-presidente do Senado Federal tem atuado incansavelmente no Congresso Nacional por recursos para investimentos em áreas nevrálgicas para o desenvolvimento social e econômico do Amapá.
Como reflexo deste intenso trabalho, pesquisa recentemente divulgada ao nível nacional aponta liderança inconteste de Alcolumbre na corrida pela vaga única em disputa para o Senado, segundo levantamento do Doxa Pesquisa divulgado no dia 3 de agosto. Alcolumbre tem 30,4% das intenções de voto no Estado.