O esquenta da eleição 2024 já começa a movimentar partidos e pré-candidatos

O esquenta da eleição 2024 já começa a movimentar partidos e pré-candidatos

 

Por Josué Dantas Filho 

 

A uma semana do final de 2023, já se percebe um considerável movimento nos bastidores da política no Amapá, visando o pleito municipal do próximo ano. 
A corrida iniciada de pequenas e grandes agremiações partidárias buscam consolidar espaços para participação na eleição, cujo calendário tem datas determinadas  pela justiça eleitoral a partir do dia primeiro de janeiro. Esse é o caso do DC27 (Democracia Cristã), partido presidido estadualmente por Charles Marques, deputado estadual por três mandatos,  atualmente fora da disputa de cargos eletivos desde 2019. 
O dirigente promete organizar uma chapa forte com candidatos a prefeitos, vices e vereadores em diversos municípios do Amapá. Em Macapá, Santana e Mazagão, segundo ele, estarão concentradas as maiores ações do partido no pleito municipal. 
Na capital Macapá, o DC analisa nomes para os cargos em disputa, de forma independente, pois acredita que há espaço para terceira via, pois a polarização entre o grupo do atual prefeito, candidato à reeleição e a oposição tradicional, tem levado muita gente a desilusão com relação ao que possa ser feito a fim de acabar com problemas crônicos da capital, entre outros, pela falta de emprego, saneamento, coleta de lixo, transporte coletivo e segurança. 
Sem pausa nas atividades, nos primeiros dias de 2024, Charles Marques vai apresentar plano de trabalho da sigla, novos dirigentes, filiados e possíveis pré-candidatos aos cargos majoritários na eleição de Macapá, Santana e Mazagão.