Senador Randolfe Rodrigues, foi um gigante na articulação para que Davi Alcolumbre fosse eleito presidente do Senado Federal.

Por Redação
A eleição do senador Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado, realizada no sábado, 1º de fevereiro, se deve a uma atuação preponderante nos bastidores da chamada Câmara Alta: a de outro senador amapaense, Randolfe Rodrigues (PT-AP), que vinha trabalhando desde meados de 2024 na formalização de acordos e viabilização de apoios junto às principais lideranças político-partidárias para consolidar a trajetória de Alcolumbre.
Para experimentados observadores da política nacional, a eleição de Alcolumbre foi resultado de um trabalho meticuloso nos bastidores, liderado por Randolfe Rodrigues. Desde o ano passado, comentam eles, o senador do PT-AP vinha costurando acordos e angariando apoios entre as principais lideranças para garantir o sucesso da candidatura do colega amapaense. O desempenho dele foi estratégico para consolidar a vitória do novo presidente do Senado. Esse resultado demonstrou a habilidade política e capacidade de articulação de Randolfe Rodrigues em Brasília.
Por conta dessas qualidades como articulador, Rodrigues pôde testemunhar o sucesso de seu empenho após a consagradora vitória de Alcolumbre para presidente do Senado com 73 votos, assegurando seu retorno ao posto após quatro anos. O número mínimo, de 41 votos, foi atingido às 15h12 – e o resultado, proclamado às 15h19. Todos os 81 senadores votaram.