Vice-governador Teles Jr, é um dos incentivadores pela instalação de indústrias no Amapá

Vice-governador Teles Jr, é um dos incentivadores  pela  instalação de indústrias no Amapá

Por Redação 

 

 

O vice-governador do Amapá, Antônio Pinheiro Teles Junior, acompanhado do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Jurandil Juarez, comunicou, na segunda-feira, 26 de junho, a chegada da empresa Vedanta Energy Storage Systems, especializada em armazenamento de energia por meio de baterias estacionárias, parecidas com automotivas, com uma diferença: são fabricadas para oferecer uma quantidade constante de corrente por um longo período.  

O empreendimento tem o objetivo de instalar uma fábrica no estado, gerando aproximadamente 150 empregos diretos para os amapaenses.

Conforme os representantes da Vedanta, Márcio Moran e Richard Phillips, os incentivos fiscais anunciados pelo Palácio do Setentrião, e a receptividade do governo Clécio Luís, foram decisivos "para nossa tomada de decisão”, destacou Phillips. 

Um Protocolo de Intenções para a implantação do novo empreendimento deve ser assinado nos próximos dias, assegurou o vice-governador. Ele também garantiu que todos os esforços serão empenhados para que a Vedanta Energy Storage Systems tenha as condições necessárias para se instalar no Amapá. 

O encontro reuniu o deputado estadual Jesus Pontes, técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e membros do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Amapá (Condi).

"Todo esse aparato técnico tem um propósito bem definido: dar a segurança jurídica que a Vedanta precisa para se instalar no Estado e contribuir para o crescimento de nossa economia“, disse o vice-governador.

 

Visão de futuro

O empenho do economista Antônio Teles Júnior em atrair novos negócios para o Amapá ganhou força com sua nomeação para diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá), durante a gestão do antecessor do governador Clécio Luís.

O hoje vice-governador entendeu como sua a missão de atrair investimentos para fortalecer a economia, gerar empregos e impulsionar o crescimento do Amapá. Para tanto, vem executando ações estratégicas e planejadas ao longo do primeiro semestre de 2023. Os incentivos e apoios para a realização de encontros de negócios, a exemplo do realizado no dia 26 de junho, além de sequentes reuniões com empresários de diversos setores, são iniciativas relevantes para a obtenção de resultados positivos a curto, médio e a longo prazo.

Em conversa com os representantes da Vedante, Teles Júnior falou sobre o esforço que tem feito para divulgar as pontificialidades do Amapá a possíveis investidores de outras regiões do País. Conforme assinalou, uma medida importante para aproximação com esse público é a participação em feiras de negócios. E o governo Clécio Luís, assegurou ele, pretende ampliar essa estratégia a partir do segundo semestre deste ano.

 

SAIBA MAIS

As baterias estacionárias têm placas de chumbo mais espessas e suportam quantidades maiores de ciclos de carga e descarga, uma necessidade para atender à demanda por esse tipo de uso. Dessa maneira, sofrem bastante descarga sem prejudicar a sua vida útil.