Ary Duarte é o primeiro Prefeito a assinar o termo de adesão do programa cidade empreendedora

Ary Duarte é o primeiro Prefeito a assinar o termo de adesão do programa cidade empreendedora

Por Redação 

 

Na tarde de sexta-feira, 11 de abril, o prefeito de Vitória do Jari, Ary Duarte, recebeu das mãos de Josiel Alcolumbre, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), o termo para formalizar a adesão ao programa Cidade Empreendedora, que visa impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável das cidades.

O programa é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. Ele assegura diversos benefícios para o setor industrial e comercial do município, como, por exemplo, o fomento ao empreendedorismo, à inovação e à sustentabilidade, apoio à agricultura, acesso a recursos e soluções, além de estreitar a relação entre o poder público e diversos parceiros.

Ary Duarte destacou a meta que Vitória do Jari deseja alcançar com a adesão ao projeto. “É uma meta nossa que Vitória se torne uma Cidade Empreendedora, a partir da qual vamos trabalhar conjuntamente políticas públicas que ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas, a empreenderem, a terem sustentabilidade e a desenvolverem uma série de outras atividades que o Sebrae vai nos proporcionar por meio dessa parceria”, afirmou.

Conforme assessores do prefeito vitorense, por enquanto, ele foi o único a assinar a adesão em 2025, por isso, recebeu de Josiel Alcolumbre um prêmio em reconhecimento pelas práticas empreendedoras no município amapaense, a 302 quilômetros de Macapá.

“É um grande prazer para o Sebrae estar aqui neste momento, validando toda a vontade da gestão do prefeito Ary Duarte de inovar, mudar a realidade e gerar oportunidades de emprego e renda. Existe um ambiente realmente favorável nessa gestão para podermos fazer valer a missão do Sebrae e apoiar os pequenos negócios em Vitória do Jari e no Amapá”, assinalou Alcolumbre.