Governador Clécio Luís e Valdinei Amanajás anunciam novos tempos com a conclusão da pavimentação asfáltica no Ramal do Farinha Seca
Por Richard Duarte
A recente visita do governador Clécio Luís, acompanhado do titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), Valdinei Santana Amanajás, ao canteiro de obra da pavimentação dos dez quilêmtros de extensão do Ramal do Farinha Seca, localizado no Distrito de Casa Grande, na zona rural de Macapá, foi recebida com grande entusiasmo pelos mais de 2,5 mil moradores da localidade.
Executado com emenda do senador Davil Alcolumbre (União Brasil), o serviço pretende "agilizar o escoamento de grãos e alimentos, além de promover enormes benefícios às comunidades ao redor", assinala Amanajás.
O secretário também esclareceu sobre a importância do ramal para o crescimento da agricultura amapaense. "O escoamento vai passar pelo Ramal do Farinha Seca, interligando a AP-070 às rodovias BR 156 e BR 210. Isso vai aliviar o trânsito na ponte do Santo Antônio, o que constituía um de nossos grandes problemas. Vamos canalizar com a BR 156, que recebe todo o fluxo do transporte da soja. E aí, a colheita de soja, exatamente a produção agrícolada através desse ramal, será grandemente beneficiada. Com a pavimentação concluída, também teremos a valorização das comunidades em torno do Farinha Seca. Cito, como exemplo, o caso da Comunidade Quilombola do Rosa, que ganhará em contrapartidas econômicas e mais melhoramentos sociais", esclarece o titular da Setrap
Para o governador Clécio Luísá, a pavimentação é uma obra estruturante que vai gerar desenvolvimento econômico para o Amapá.
"Estaremos transformando esta região num grande polo produtor de alimentos e de grãos. É uma obra que começou o ano passado, e que em 2023 estamos dando continuidade, seguindo o plano rodoviário que nós defendemos durante a campanha", exultou ele.