Junho Verde: Prefeitura de Santana através da Semduh realiza oficina de produção de vassouras ecológicas

Junho Verde: Prefeitura de Santana através  da Semduh realiza oficina de produção de vassouras ecológicas
Helder de Lima -Secretário Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação | Acervo Prefeitura de Santana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) promove nesta quarta-feira, 21, uma oficina de produção de vassouras ecológicas. A ação faz parte da programação alusiva ao Junho Verde, mês dedicado à conscientização e educação sobre o meio ambiente.

O evento ocorrerá na sede da Coordenadoria de Meio Ambiente e contará com a participação de 20 alunos do Conjunto Habitacional Vila Porto. O grupo faz parte das famílias contempladas pelo Projeto Moradia Digna, do Ministério das Cidades em parceria com o Governo do Estado.

A oficina será ministrada pelo microempreendedor Keynnes da Silva. Cada aluno receberá um certificado de conclusão do curso com duração de 4 horas. Todo o material utilizado é resultado da atividade educativa que ocorreu no último dia 5 de junho, quando os munícipes trocaram garrafas pets por mudas de plantas.

Helder

Helder de Lima -Secretário Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação | Acervo Prefeitura de Santana

“Realizar esse tipo de ação é de extrema importância, uma vez que estamos mostrando que o lixo pode ser reaproveitado de várias formas. Esse material plástico recolhido pelos munícipes levaria em média 450 anos para se decompor no meio ambiente. De forma responsável, estamos oferecendo a oficina às pessoas. Além de transformar lixo em produtos utilizáveis, estamos contribuindo para que o nosso meio ambiente seja tratado corretamente”, disse Helder de Lima, titular da Semduh.

A próxima ação do Junho Verde ocorrerá no dia 30, com a celebração da assinatura do Termo de Fomento e realização de trilha ecológica, a partir das 9h, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (Revecom), no bairro Vila Amazonas.

 

 

Keila Góes | Assessoria de Comunicação/Semduh