Calote de Antônio Furlan em empresa de pequeno porte revolta moradores do Habitacional Mestre Oscar
Por Redação
Os moradores do Habitacional Mestre Oscar, localizado na zona norte de Macapá, foram surpreendidos por uma equipe de funcionários da empresa CM de Oliveira e CIA Ltda (CNPJ 84.417.377/0001-30), responsável pela instalação do alambrado em volta da arena de futebol inagurada pelo prefeito Antônio Furlan, em dezembro do ano passado.
Portando equipamentos de serra e alicates de arame, disseram que haviam recebido ordens para retirar toda a tela e tubulações em volta do campo porque a Prefeitura de Macapá, segundo comunicaram na ocasião, não havia pago a dívida de R$ 293 mil do serviço prestado pela empresa especializada, entre outras atividades, na construção de instalações esportivas e recreativas.
Sem receber pelo serviço desde 2022, o empresário Claudiano Monteiro de Oliveira, sócio-administrador da CM de Oliveira e CIA Ltda, decidiu romper o contrato com a Prefeitura de Macapá e recuperar parte dos equipamentos utilizados na obra.
A operação de desmontagem do alambrado, arrancado do campo à força de serra elétrica portateis e marretas, foi toda filmada por moradores e veiculada nas redes sociais. Conforme os denunciantes, Monteiro de Oliveira esteve quarta-feira, 24, na arena "para retirar o alambrado que faz parte do aditivo acertado com a PMM e até o momento não foi pago. Desde dezembro passado, mês da inauguração da arena, a prefeitura não pagou pelos serviços".
Diante do exposto pelo empresário, líderes comunitários pediram que ele não retirasse o alambrado para não interromper os projetos sociais que fazem parte do cotidiano da comunidade.
"Claudiano foi solícito ao clamor dos líderes comunitários que pediram um prazo, até quinta-feira, 25, para que tentassem convencer o prefeito Antônio Furlan a pagar o que deve para a CM de Oliveira e CIA Ltda.
Até o fechamento desta reportagem, o site REGIÃO NORTE NOTÍCIAS ainda não havia obtido retorno das ligações para a PMM. Tampouco de algum morador do Habitacional Mestre Oscar.