Clécio Luís ruma para a vitória ainda no primeiro turno das eleições, diz pesquisa Ipec, enquanto Jaime Nunes estagnou
Por Richard Duarte
A liderança nas pesquisas de intenção de voto do candidato ao governo do estado pelo Solidariedade, Clécio Luís, mais uma vez é confirmada com levantamento realizado pelo Ipec (ex-Ibope) entre os dias 14 e 16 de setembro.
Na corrida pelo Palácio do Setentrião, Clécio desponta com 50%, ou seja, está com 14% de diferença do segundo colocado, o candidato ao governo pelo PSD, Jaime Nunes, que aparece com 36%. Portanto, bem distante de seu principal oponente.
Com um nível de confiança estimado em 95%, a pesquisa Ipec ouviu 800 pessoas em 12 municípios amapaenses tanto na simulada quanto na estimulada.
Na disputa pela única vaga em jogo no Senado Federal pelo estado, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil) aparece à frente da pesquisa com 44% das intenções de voto. Na segunda e terceira posição estão Rayssa Furlan (MDB), com 34%, e Capi (PSB), com 9%.
Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto do instituto com eleitores do estado do Amapá. Foram apresentados como candidatos ao governo Clécio (SD): 50% (na pesquisa anterior, de 24/08, estava com 41%); Jaime Nunes (PSD): 36% (35% na pesquisa anterior); Gilvam Borges (MDB): 4% (5% na pesquisa anterior); Gesiel Oliveira (PRTB): 2% (1% na pesquisa anterior); Gianfranco (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior); Jairo Palheta (PCO): 1% (2% na pesquisa anterior).