Bioparque da Amazônia: Vereador Pedro Dalua questiona prefeito Furlan por cobrança de ingressos no Dia das Crianças

Por Redação 

 

O vereador de Macapá, Pedro DaLua (PSC), ocupou as redes sociais na manhã de quarta-feira, 11, para denunciar mais uma manobra perpetrada pelo prefeito Antônio Furlan (Podemos) contra a população do município. Conforme o social-cristão, a Prefeitura de Macapá resolveu cobrar meia entrada de crianças entre seis e doze anos para poderem entrar no Bioparque da Amazônia, na Fazendinha, exatamente no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

"Como aceitar uma aberração dessas?" questiona o vereador, durante a gravação de um vídeo veiculado maciçamente nas principais plataformas durante a véspera do feriado nacional. DaLua sugeriu, inclusive, que Antônio Furlan rechaçasse a "ideia de jerico", possivelmente proposta por algum aloprado, travestido de assessor da PMM, e anunciasse ampla gratuidade para as crianças macapaenses, especialmente em um dia tão especial, para entrarem no Bioparque sem nenhum custo.

Ao fim da filmagem, o social-cristão expõe um cartaz com o logo da Prefeitura de Macapá com destaque para um retângulo verde onde se lê "Bilheteria (em maiúsculo, todo amarelo), seguido de Meia entrada para crianças 06 a 12 anos. De 0 a 5 anos não pagam". No entendimento dele, a cobrança de entrada para que crianças possam entrar no Bioparque da Amazônia no Dia das Crianças é uma humilhação. "Prefeito, libere a entrada franca para as crianças no dia 12 de Outubro."