A Ascendência de Josiel Alcolumbre, de presidente do Sebrae a primeiro suplente de Senador da República

A Ascendência de Josiel Alcolumbre, de presidente do Sebrae a primeiro suplente  de Senador da República

Por Richard Duarte 

 

 

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/AP elegeu o jornalista e empresário Josiel Alcolumbre como novo presidente para o período de 2023 a 2026. A eleição também definiu os membros da Diretoria Executiva: Alcilene Cavalcante (superintendente), Suellem Amoras (diretora-técnica) e a recondução de Marcell Harb (diretor administrativo-financeiro).

Josiel se credenciou a disputar as eleições internas do Sebrae em outubro passado, quando tomou posse como membro do Conselho Deliberativo, representando a Federação dos Pescadores do Amapá.

A ascendente trajetória empresarial e política de Josiel Alcolumbre vem se destacando pelo trabalho contínuo em projetos sociais lastreados com recursos obtidos em Brasília por seu irmão, senador Davi Alcolumbre (União Brasil).

Nos últimos anos, o empresário vem apoiando ações de interesse coletivo, voltadas para o desenvolvimento socioeconômico da população amapaense.

Em 2020, disputou a Prefeitura de Macapá, alcançando elevados índices de aprovação no primeiro turno. Na apuração final, obteve 44,33% dos votos, após acirrada disputa com o atual prefeito da capital do Estado. 

A derrota nas urnas não abalou o empresário. Mostrou a ele o quanto o a sociedade amapaense aguarda por mudanças, tanto na condução politico-administrativa do Estado, quando na perspectiva de crescimento econômico, promovendo e atraindo novos investidores para geração de emprego e renda, principalmente para estímulo dos jovens.

“Assumo a presidência do CDE Sebrae/AP sabendo da responsabilidade pela qualidade do trabalho realizado pela instituição e tenho a convicção de que vamos atuar com toda a equipe e Conselho para construir um Amapá cada vez mais empreendedor”, assinalou ele, em entrevista exclusiva para o site REGIÃO NORTE NOTÍCIAS.