Obras no Hospital Estadual de Santana pautam reunião entre vereador Mário Brandão e secretária Silvana Vadovelli 

Obras no Hospital Estadual de Santana pautam reunião entre vereador Mário Brandão e secretária Silvana Vadovelli 
Vereador Mário Brandão e Silvana Vedovelli, secretária de Estado da Saúde

Por Richard Duarte

 

 

Os investimentos do governo Clécio Luís (Solidariedade) na saúde pública em Santana, a 21 quilômetros de Macapá, serão determinantes para garantir, até o meio deste ano, melhor qualidade de vida para os mais de 120 mil habitantes do segundo maior município do Estado.

Com essa proposta, as obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Santana devem ser entregues ainda neste primeiro semestre, conforme projeção feita pela secretária de Estado da Saúde, Silvana Vedovelli, durante encontro com o vereador santanense Mário Brandão (PL).

Nos esclarecimentos feitos por Vedovelli, durante reunião com o parlamentar, ocorrida na Secretaria de Estado da Saúde, em Macapá, com a conclusão das obras em andamento, milhares de pacientes poderão contar com prontos-socorros adulto e infantil dotados com novos equipamentos de análise e exames avançados para diagnóstico de doenças nefrológicas, próprias do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim.

Silvana Vedovelli citou, também, a inauguração da nova maternidade, indispensável para a realidade demográfica de Santana, cidade amapaense com predominância feminina. Ou seja, em que o número de mulheres é bem maior do que o de homens, conforme levantamentos de 2012 feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Este cenário comprova a necessidade do município ser dotado para atendimentos ginecológicos e obstétricos feitos por profissionais qualificados e amparados por equipamentos ultramodernos.

"Será um complexo hospitalar todo equipado para oferecer uma saúde digna à população santanense", assinalou Vedovelli.