No mês de conscientização do autismo Prefeito Furlan orienta sua base na câmara de vereadores a votar contra projeto de lei do Vereador Dudu Tavares que iria beneficiar milhares de familias autistas

Dudu Tavares condena irrespondibilidade de vereadores alinhados a Antônio Furlan que votaram contra autistas 

Por Richard Duarte

 

 

No mês de conscientização do autismo Prefeito Furlan orienta sua base na câmara de vereadores a votar contra projeto de lei do Vereador Dudu Tavares que iria beneficiar milhares de familias autistas.

A rejeição manifesta no plenário da Câmara de Vereadores de Macapá por parlamentares da base de apoio ao prefeito Antônio Furlan ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 001/23, de autoria do vereador Dudu Tavares (PDT), que garante a redução da carga horária de trabalho para responsáveis por pessoas autistas ou com sintomas psicossomáticos e psicológicos, repercutiu de forma negativa, provocando manifestações de repulsa em vários segmentos da sociedade macapaense.

Os vereadores alinhavados ao gestor municipal votaram contra a aprovação da emenda de Tavares, frustrando expectativas de quem considera sobremodo importante ter mais tempo disponível para cuidar de familiares diagnosticados com esses sintomas.

O posicionamento retrógrado de vereadores "furlanistas" indignou Tavares. Principalmente por ser expresso exatamente na Semana Municipal de Conscientização do Autismo, momento que deveria ser aproveitado para apresentação de propostas e projetos voltados para promoção de campanhas publicitárias, institucionais, com a realização de seminários, palestras e cursos versando acerca do tema, em toda a capital amapaense.

"Isso é um retrocesso, principalmente pela simbologia do momento. Esse projeto veio das necessidades de servidoras e servidores que me procuraram. É uma irrespondibilidade sem precedentes. É uma falta de empatia", disse Dudu Tavares, referindo-se aos apoiadores de Antônio Furlan que votaram contra ao projeto de emenda.

Os únicos Vereadores que votaram à favor do projeto dos autistas foram: Vereador Dudu Tavares,Vereador Pedro Dalua,Vereador Odilson Nunes, Vereador André Lima,Vereador Claudiomar Rosa e a Vereadora Luane Favacho.