O maior Coletivo de líderes políticos do Amapá lança Pedro Dalua candidato à Vereador em Macapá
Por Redação
Motivado e cheio de confiança depois das últimas pesquisas divulgadas colocarem seu nome como um dos mais citados entre os candidatos a vereador do União Brasil, Pedro Dalua reuniu neste sábado (31) uma verdadeira multidão em um grande evento que marcou o lançamento da sua candidatura de retorno à Câmara de Macapá. O bairro Jardim Felicidade, zona norte, ficou abarrotada.
Emocionado, Dalua agradeceu a numerosa presença dos amigos e apoiadores e fez um balanço de suas ações em seu mandato como vereador.
O ex-vereador lançou sua candidatura rodeado por quase 2 mil apoiadores. A multidão não surpreendeu quem conhece a trajetória dele, um político experimentado, com passagens pela Assembleia Legislativa do Amapá e Câmara dos Deputados, além de ter-se consagrado no legislativo municipal com um mandato marcado por denúncias contundentes contra os desmandos e desleixos praticados pelo prefeito Antônio Furlan (MDB).
Dalua não refrescou os costados do emedebista. A cada decisão controversa, suspeita de malversação, indício de corrupção, o vereador ocupava a tribuna da chamada câmara mirim para defender os interesses da população supostamente violados em negociatas nada republicanas em andamento conforme denunciava, nos escaninhos do Palácio Laurindo Banha, sede do executivo macapaense.
Foi assim quando atribuiu à gestão de Furlan gravíssimas violações da Lei Orgânica do Município a partir dos nomes escolhidos à época para composição do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo. Os escolhidos, segundo revelou na ocasião, não tinham sido sabatinados pelo legislativo conforme determina a legislação.
No exercício do mandato, Pedro Dalua também acusou Antônio Furlan da prática de crime de responsabilidade por abandonar as reformas que a PMM vinha fazendo na Escola Municipal de Ensino Infantil Meu Pé de Laranja Lima, localizada na avenida Professora Cora de Carvalho, bairro Santa Rita.
Na Câmara de Vereadores, Pedro Dalua também ficou sabendo que as obras na EMEI Meu Pé de Laranja Lima tinham sido iniciadas sem o devido cumprimento da obrigatoriedade legal do afixamento de placa na frente do prédio contendo informações sobre contrato, a duração da obra e a data estimada de conclusão.
Outra vez cravou as pontas de seu tridente verbal no peito de Furlan, deixando-o embaraçado, e encolhido, atrás de sua mesa de trabalho. O prefeito ficou tão abalado com a contundência das denúncias que nem lançou mão do seu direito de espernear, ou, o jus sperniandi (expressão jocosa muito usada no meio jurídico).
Em sei discurso de lançamento, Dalua renovou o compromisso de legislar em defesa dos interesses da comunidade e em continuar combatendo desleixos e desmandos com a firmeza e determinação que sempre lhe foram característicos.
Ele ressaltou a importância de estar sempre próximo da população, ouvindo suas demandas e buscando soluções para os problemas enfrentados pela comunidade. Dalua reafirmou seu compromisso em ser um representante transparente, ético e comprometido com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Além disso, destacou a necessidade de fiscalizar o uso correto dos recursos públicos e garantir que as políticas municipais estejam alinhadas com as reais necessidades da população. Com determinação e dedicação, Dalua prometeu lutar incansavelmente pelos interesses do povo e trabalhar para construir uma cidade mais justa e igualitária para todos.