MPF DO AMAPÁ É ACIONADO PARA INVESTIGAR FURLAN. Há suspeita da ocorrência de caixa dois na campanha de 2020.

MPF  DO AMAPÁ É ACIONADO PARA INVESTIGAR FURLAN.  Há suspeita da ocorrência de caixa dois na campanha de 2020.
Jornalista Josue Soares Dantas ao lado do Prefeito Dr Furlan

Por Redação 

 

 

O mais "popular" líder político do país e possivelmente do planeta, (91% de aprovação), por conta do resultado de pesquisas encomendadas, sobre as quais pesam inúmeros questionamentos quanto a sua autenticidade, critérios científicos e credibilidade, vive cercado por polêmicas e denúncias proporcionais ao seu suposto "sucesso".

O enrolado prefeitão, agora tem mais uma dor de cabeça com a qual se preocupar. 

 

 

Na semana passada foi protocolada na justiça eleitoral representação criminal, pedindo que o Ministério Público Federal apure a possível existência de irregularidades no empréstimo feito pelo então candidato à prefeitura junto a um jornalista de São Paulo, Sr Josue Soares Dantas, manisfetação : 20230073714, chave de consulta: 16029808ac759c6808afa382d00580, data da manifestação:29/09/2023

O procedimento sumário é do próprio emprestador, que cobra dívida não paga por Furlan, em outra ação que tramita na terceira vara cível e fazendária de Macapá. 

A representação do jornalista Josue Soares Dantas, pede que o prefeito seja enquadrado na lei eleitoral, caso fique comprovado que usou a verba emprestada na campanha, sem a devida prestação de contas do montante em torno de quinhentos mil reais, junto a Justiça Eleitoral. 

Nos próximos dias o jornalista que acionou o prefeito Furlan na justiça comum, deverá ser ouvido na promotoria federal e segundo fontes relacionadas ao imbróglio, irá confirmar a transação e arrolar testemunhas que após a negativa do prefeito em assumir a responsabilidade pelo empréstimo, vão confirmar que o dinheiro passou por suas contas bancárias e que pelo menos parte dos valores foram entregues em espécie diretamente ao prefeito, ou à sua ordem, no segundo turno do pleito de 2020, quando venceu Josiel Alcolumbre. 

A redação do RN entrou em contato com a defesa do prefeito Furlan para emitir posicionamento a respeito da questão, mas até agora não obtivemos retorno. Lembrando que o espaço está aberto para manifestação do prefeito diante dessa grave acusação. Informando também, que poderemos atualizar esse texto a qualquer momento a fim de incluir a versão do outro lado citado.