Péssimo exemplo: Furlan e Paty Almeida insistem em manter na CTMAC Rodrigo Portugal que já foi preso pelo crime de estupro
Por Redação
O prefeito de Macapá, Antônio Furlan (MDB), insiste em manter no quadro de servidores municipais um funcionário que já foi denunciado por estupro segundo consta no boletim de ocorrência número 38905, de 16 de maio de 2010, Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES).
Lotado na Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), Rodrigo Flávio Portugal Alves integra o seleto grupo de apaniguados do gestor macapaense, inclusive, com amplo apoio da primeira-dama, Rayssa Furlan, segundo informações obtidas pelo portal junto a fontes com trânsito livre nos bastidores do Palácio Laurindo Banha, sede da PMM.
O ASSÉDIO
Começo da madrugada de domingo, 16 de maio, às proximidades do antigo Bar da Loura, Novo Buritizal. Dois homens adultos e dois adolescentes conversam animadamente na confluência das ruas Paraná e Claudomiro de Moraes. Um deles, Rodrigo Portugal, folheia algumas revistas e apontava para imagens contidas na publicação. Eram fotografias pornográficas.
Por volta de meia-noite e trinta, a VTR 0208 da BRPM aborda o grupo. Foram acionados pelo CIODES após o registro de uma denúncia de que dois menores estariam sendo sexualmente assediados. O oficial PM no comando da viatura deu voz de prisão aos dois suspeitos, conduzindo-os à delegacia de Polícia Civil.
No BO 38905 consta que Rodrigo Portugal havia marcado encontro amoroso com os dois adolescentes na sede da agremiação carnavalesca Boêmios do Laguinho “com a finalidade de manter relações sexuais” com eles. O relato foi feito pela irmã de uma das vítimas.
PASSANDO O PANO
Apesar dos crimes cometidos por Rodrigo Partugal, o prefeio de Macapá o mantém entre servidores honestos e trabalhadores. Recentemente, ainda o prestigiou, nomenado-o para um cargo de maior relevância, com salário equiparado ao de secretário municipal.
Conforme o portal checou, a ascensão de Portugal se deve a um pedido especial de Rayssa que, mesmo sabendo de sua ficha suja, tem grande estima por ele. E, de acordo com as fontes consultadas pela reportagem, se Antônio Furlan for reeleito, Rodrigo Portugal será nomeado assessor especial, com sala ao lado do principal gabinete do “Laurindo Banha”.