Moradores do Boné Azul sofrem com a negligência do prefeito Antônio Furlan na coleta de lixo
Há dez dias, os mais de 2,8 mil moradores do bairro Boné Azul, zona norte de Macapá, reclamam da falta de coleta de lixo. Recentemente, enviaram à redação do portal REGIÃO NORTE NOTÍCIAS fotos e vídeos dos lixos acumulados nas ruas. Nas imagens, é possível ver casas com sacos de lixo acumulados na calçada, devido à falta da coleta.
Nas postagens enviadas à reportagem, acusam o emedebista Antônio Furlan, prefeito de Macapá, pelos contratempos e riscos à saúde pública. O autônomo Adivaldo Pontes, de 46 anos, lamenta ter que celebrar a quadra junina com tanta sujeira na frente de casa. Ele relata que há pelo menos uma semana a coleta de lixo não é feita no local.
A situação descrita pelo morador reflete a insatisfação e preocupação de boa parte dos habitantes de Macapá com a gestão de Antônio Furlan. A falta de coleta de lixo não apenas gera desconforto e sujeira nas ruas, mas também representa um risco à saúde pública, já que o acúmulo de resíduos pode atrair pragas e causar doenças.
"É importante que as autoridades responsáveis tomem medidas urgentes para resolver esse problema e garantir a limpeza e higiene da cidade. Os cidadãos têm o direito de viver em um ambiente saudável e seguro, e cabe aos governantes atender às necessidades básicas da população, como a coleta regular de lixo", comenta o líder comunitário Adão Limeira, 34 anos.
Os moradores do Bone Azul estão insatisfeitos e cobram do prefeito Furlan agilidade na coleta de lixo. Segundo eles, a falta de coleta regular tem levado ao acúmulo de resíduos nas ruas, o que pode trazer problemas de saúde pública e impactos ambientais.
"Toda semana a coleta de lixo passa, só que faz tempo que ela não passou e não tivemos nenhum esclarecimento sobre isso. E só vai acumulando mais ainda", disse Limeira.