Depois da Expofeira 2023, PRE COP 30 é o próximo grande evento do AMAPÁ

Depois da Expofeira 2023, PRE COP 30 é o próximo grande evento do AMAPÁ
O ambientalista Adalberto Maluf - secretário nacional de meio ambiente urbano do governo federal é um dos convidados do PRE COP 30 EM Macapá.

Por Redação 

 


Vai acontecer durante 2 dias de intensas e importantes discussões temáticas, debates e palestras no estado mais preservado da Amazônia a PRE COP 30, que irá reunir CONVIDADOS ESPECIAIS e protagonistas locais para firmarem posição em relação à situação do meio ambiente na atualidade, frente aos recentes acontecimentos naturais e desafios na região Amazônica, que tem papel central nessa realidade. 
Na oportunidade, o Amapá vai dizer o que pensa na prática sobre os caminhos da Amazônia da qual faz parte, a fim de reverberar o posicionamento de sua gente
já na CÚPULA DO G 20-2024 (Conferência das vinte maiores economias 
no Rio em novembro de 2024) e principalmente de como será a inserção da comunidade amapaense  na COP30, no ano seguinte, 2025, aqui em Belém, capital do vizinho Estado do Pará. 
 A PRE COP 30, será um fórum especial, nas dependências do moderno AMAPÁ GARDEN SHOPPING,  na Rodovia Juscelino Kubitschek, onde uma estrutura completa, será montada para os palestrantes e público, para oportuna abordagem sobre o desenvolvimento da Amazônia na perspectiva da bioeconomia e aproveitamento sustentável  de suas incalculáveis riquezas com a geração de progresso para seus habitantes, ainda hoje, muito pobres, cuidando de  valioso patrimônio que atinge trilhões de dólares anualmente para a humanidade, segundo a ONU. 
Os organizadores vão convidar o vice-presidente da República e ministro de Indústria e Comércio- Geraldo Alckmin para destacar os projetos econômicos verdes do governo federal na Amazônia. 
Já para indicar a possibilidade de real da prospecção de petróleo na Costa do Amapá será convidado o presidente da Petrobrás Jean Paul Prates. 
A abordagem sobre  o meio ambiente urbano nas áreas de cidades envolvidas pelo abundante bioma amazônico, a direção espera contar com a presença especial de Adalberto Maluf, secretário nacional de meio ambiente urbano do governo federal.  
É possível também que através dele, se  possa ter palestra por videoconferência na PRÉ-COP 30 do Amapá de um ex-presidente norte-americano com quem Adalberto trabalhou  por muitos anos em Fundação  que leva o nome do ex mandatário. 
Lideranças indígenas, de povos tradicionais e ambientalistas, bem como governadores da região, prefeitos e secretários de meio ambiente terão lugar destacado de fala,  já que estão sendo convidados como protagonistas e não mais apenas como ouvintes e anuentes de propostas que vem de fora. Nesse momento histórico, a Amazônia vai falar aqui e em todos os fóruns do planeta, em alto e bom som, já que somos parte da garantia de manutenção da vida na terra. 
Depois dessa conferência no Amapá, haverá outra em 2024, em São Paulo, no mês de março, quando então serão convidados empresários brasileiros,  de todo sudeste, para conhecerem de perto o que  o estado do Amapá tem para oferecer a todos que desejam melhorias no clima e meio ambiente planetário, proporcionando aos povos guardiões da natureza, desenvolvimento com sustentabilidade. 
Nesse sentido, dois dias antes do início da PRE COP 30, em Macapá, o governador Clécio Luiz será recebido em São Paulo, capital, para participar do maior evento    da indústria cosmética, de asseio e higiene do Brasil, durante a entrega do prêmio ATUALIDADE COSMÉTICA (O Oscar da indústria de beleza sul-americana). 
Em razão de modernas práticas no sentido de promover o desenvolvimento do estado,  garantindo a preservação de suas riquezas com a valorização e promoção das populações locais, Clécio Luís, vai aproveitar a oportunidade para contatos com dirigentes do setor, a fim de convidar os mesmos para investirem no estado. 
O prêmio @atualidade cosmética é realizado há 31 anos, ininterruptamente, premiando os melhores dessa indústria que não conhece crise. 
A cerimônia do evento terá lugar no Teatro SANTANDER, no complexo, JK, do Itaim Bibi, o maior centro de compras e realizações do gênero na capital Paulista, com a participação de 80% das maiores marcas do setor que concorrem entre si, em diversas categorias de produtos consagrados pelo mercado.