Nasce uma candidatura forte em Mazagão. Vice-prefeito José Hosana revela que entra na disputa pela Prefeitura em 2024

Nasce uma candidatura forte em Mazagão. Vice-prefeito José Hosana revela que entra na disputa pela  Prefeitura em 2024

 

Por Richard Duarte 

 

 

O vice-prefeito de Mazagão, José Hosana (União Brasil), revelou ao site REGIÃO NORTE NOTÍCIAS que em 2024 pretende disputar a sucessão do prefeito Dudão Costa contando com os possíveis apoios dos senadores Randolfe Rodrigues (sem partido) e Davi Alvolumbre (União Brasil). Até mesmo com o apoio do PDT, do Ministro Waldez Góes, onde teve a satisfação de conversar com ele em Brasília, o Ministro acenou positivo para minha candidatura em 2024.

Hosana, duas vezes eleito vereador com expressiva votação, presidiu a Câmara de Mazagão por dois mandatos, implementando importantes mudanças no legislativo municipal.

Como educador, é funcionário público federal, e servidor do município de Santana, com mais de 30 anos no exercício do magistério. Nesta entrevista exclusiva, o político discorre sobre sua carreira profissional como professor, e revela como pretende pavimentar a caminhada para chegar à Prefeitura de Mazagão.

 

Quem é José Hosana e por que ser pré-candidato à Prefeitura de Mazagão?

 

José Hosana — Estou construindo um projeto político com a minha trajetória porque já tenho dois mandatos como vereador. Sou vice-prefeito do município de Mazagão, além de ser professor e funcionário da Prefeitura de Santana por mais de 31 anos. Também fui duas vezes presidente da Câmara de Vereadores de Mazagão. Além de minha trajetória na Educação do Amapá, também sou agente cultural em Mazagão Velho. Atualmente, tenho buscado lideranças culturais, religiosas, políticas, sindicatos. Todos os meios de inserção social. Estou me preparando para disputar a principal cadeira da Palácio 23 de Janeiro [sede do executivo].

 

O senhor disse que está alinhavando ampla aliança para as próximas eleições municipais. Como isso vem sendo feito?

 

JH — Sou filiado ao União Brasil, mesmo partido do senador Davi [Alcolumbre]. Tenho buscado firmar essas alianças com as principais lideranças políticas do meu estado para que meu nome seja visto pela população mazaganense. Apresentar meu trabalho e dar visibilidade à minha trajetória no cenário político estadual e, também, pela herança histórica como filho do saudoso mestre Jorge, um grande baluarte da cultura do meu município.

 

Como será a gestão José Hosana em Mazagão?

 

 JH — Acredito que hoje estou preparado para governar meu município com responsabilidade e justiça social. Conheço o poder legislativo e, na qualidade de vice-prefeito, tive resultados muito positivos.

 

O senhor falou sobre novidades em 2023 para a Festividade de São Tiago. 

 

JH — Sim. Inclusive, este ano o senador Randolfe Rodrigues me acompanhou à Embaixada de Portugal, com Luís Faro Ramos, e na Embaixada de Marrocos, com Nabil Adghoghi, para entregar os convites oficiais da Festa de São Tiago e para tratativas em busca de investimentos para a nossa região.

 

E o que foi conseguido nesses encontros?

 

JH — Após a conversa, o embaixador do Marrocos garantiu o patrocínio da empresa marroquina OCP para o evento em 2023 e ainda propôs que Mazagão se torne uma espécie de cidade-irmã de El Jadida, com o intuito de aprofundar as relações econômicas e culturais.