Ator e humorista, Veerney Willian, o Godinho dos Memes, formado em Licenciatura em Teatro pela Unifap, é nomeado pela gestão Bala Rocha para Coordenar o Teatro Municipal Silvio Romero

Ator e humorista, Veerney Willian, o Godinho dos Memes, formado em Licenciatura em Teatro pela Unifap, é nomeado pela gestão Bala Rocha para Coordenar o Teatro Municipal Silvio Romero

Por Redação 

 

Quando as cortinas de um teatro se abrem, marca-se o começo do espetáculo. Além de ser um espaço físico, a palavra "teatro" também representa uma forma de expressão artística. Além disso, é viável transformar essa arte em profissão ao cursar Teatro em nível de bacharelado ou licenciatura. Tal formação é abrangente, podendo atender tanto crianças quanto adultos, possibilitando o domínio de técnicas e abordagens teóricas-críticas da área por meio do ensino universitário.

Com raízes na Grécia Antiga, o teatro engloba uma variedade de gêneros, como tragédia, drama, comédia, musical, monólogo, entre outros. São esses estilos que motivam o público a presenciar uma peça teatral e experimentar diversas emoções. Tais sentimentos podem ser despertados em qualquer pessoa, sem distinção de raça, crença, gênero ou idade.

Além de atuar, quem se forma em Teatro pode exercer funções diversas, como direção, produção, dramaturgia, cenografia, figurinismo, docência, consultoria, pesquisa, entre outras. A ampla gama de possibilidades abre portas para atuação em projetos sociais, empresas, ONGs e outras instituições relacionadas à arte e à educação. Além disso, é crescente a demanda por grupos teatrais para apresentações de peças em ambientes corporativos em ocasiões especiais.

Esta é a base curricular e acadêmica do novo diretor do Teatro Municipal Silvio Romero, Veerney Willian e Silva Nunes, conhecido como Godinho dos Memes. Silva Nunes é formado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Recentemente, foi nomeado pelo prefeito Sebastião Bala Rocha (PP) pela experiência com cursos na área do Teatro, como técnicas teatrais, pesquisa em Artes Cênicas, pesquisa e criação de Esquetes Teatrais. 

"Sou do segmento do Teatro e do Audiovisual. No Audiovisual, tenho muitas obras. A que mais se destacou foi o filme "Açaí", que foi eleito o melhor curta do festival Guarnicê, no Maranhão, em 2020; e o filme "Medo de Bonecas" que está fazendo uma turnê nós municípios do estado. Estava no Conselho Municipal de Cultura, pela cadeira do Audiovisual, da sociedade civil. 

E gravo vídeos de humor na internet", explicou. 

O Teatro Municipal Sílvio Romero tem salas de leitura, de convenção, com capacidade para 100 espectadores, de música, camarins, masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, área administrativa, copa, depósito, estacionamento, além do cineteatro para 400 espectadores.

 

Quem é Sílvio Romero?

A classe política e os produtores de cultura O nome do teatro municipal de Santana é uma homenagem ao artista santanense, Sílvio Romero, que faleceu em outubro de 2011, vítima de acidente de trânsito.