Davi lidera com 39% pesquisa Ipec para o Senado no Amapá

Davi lidera com 39% pesquisa Ipec para o Senado no Amapá

Por Richard Duarte

 

Pesquisa Ipec para o Senado, divulgada na quarta-feira (24), revela que Davi Alcolumbre (União Brasil), lidera com 39% das intenções de voto para o Senado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Este ano, os amapaenses elegem apenas um senador.
Contratada pela Rede Amazônica (TV Amapá), a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AP-01513/2022.
Na segunda colocação aparece Rayssa Furlan (MDB), com 21%.
Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto do instituto com eleitores do Amapá. A pesquisa foi realizada nos dias 21 a 23 de agosto e foram ouvidas 800 pessoas.
A vantagem de Alcolumbre não surpreendeu. Por mais de duas décadas, desde quando se elegeu vereador de Macapá aos 21 anos, Davi vem construindo uma sólida trajetória política em nível local, e nos últimos oito anos, em nível nacional. Em 2014, foi o primeiro amapaense a ser eleito senador.  
Em apenas oito anos, Davi Alcolumbre se tornou uma das figuras políticas que mais trouxe recursos, projetos e obras para o Amapá.
Em 2019, recebeu o título de presidente do Senado Federal, até agora o único amapaense em 200 anos a alcançar essa honra. Teve, ainda, a oportunidade de assumir a Presidência da República.
Como senador, obteve volumosos recursos para realização de projetos como o Mais Visão, Arenas da Gente e implementação do maior programa de pavimentação da história do Amapá.