Apoios de peso, Senador Randolfe Rodrigues e Lucas Abrahão entram de corpo e alma na campanha de Clécio Luís

Apoios de peso, Senador Randolfe Rodrigues e Lucas Abrahão entram de corpo e alma na campanha de Clécio Luís

Por Richard Duarte 

 

A campanha de Clécio Luís ao governo do Estado pelo Solidariedade ficou mais fortalecida com a adesão do Senador Randolfe Rodrigues e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social de Macapá, Lucas Abrahão (ambos da Rede Sustentabilidade).

Os apoios foram formalizados na sexta-feira à noite, durante reunião politica em Macapá.

Até meados deste ano, Abrahão se apresentava como pré-candidato ao governo com suporte de Rodrigues. Mas, na manhã de 25 de junho comunicou seu recuo de chegar ao Palácio do Setentrião. A desistência atendeu a um pedido formulado pela cúpula da campanha de Luís Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República.

A proximidade entre Clécio e Randolfe é antiga, com Lucas Abrahão é mais recente. Como secretário do ex-prefeito de Macapá, o pastor e suplente de deputado federal teve uma atuação significativa na pasta da Assistência Social, implementando projetos voltados para a promoção do bem-estar de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade.

Em seu discurso, o candidato ao governo desenhou para o público um perfil básico de Abrahão, enaltecendo suas qualidades como liderança política e religiosa, e o seu compromisso com os interesses da população amapaense.

Referindo-se ao ingresso de Randolfe Rodrigues em sua campanha, Clécio Luís discorreu sobre o papel do congressista da Rede Sustentabilidade no cenário político local, no empenho dele na obtenção de recursos, por meio de emendas, para investimentos em Educação, Saúde Pública, Segurança e tantas outras áreas de igual importância na melhora da qualidade de vida do povo; e, segundo acentuou, a relevância de Rodrigues no panorama nacional, como porta-voz da democracia e defensor de todas as liberdades.

Como um dos coordenadores da campanha de Lula, Randolfe Rodrigues acatou sugestão da coordenação geral da campanha petista para reunir todas as forças de esquerda em torno de um projeto único para o palanque de Lula no Amapá.

"Além da amizade de décadas, e dos interesses político-ideológicos em comum, com o apoio de Rodrigues, Clécio está à frente de uma poderosa coesão de esquerda nunca jamais vista em uma campanha eleitoral no Amapá", observa o cientista político Amarildo Dantas.