Não aguentando as mazelas do povo de Macapá feitas pelo Prefeito Furlan, Pedro Dalua anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Macapá 

Não aguentando as mazelas do povo de Macapá feitas  pelo Prefeito Furlan, Pedro Dalua anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Macapá 

Por Redação

 

 

 

A cadeira executiva do principal gabinete do Palácio Laurindo Banha, sede da Prefeitura de Macapá, já tem um pretendente para ocupá-la a partir de 2025. Trata-se do vereador Pedro da Lua (PSC), que fez o anúncio de sua pré-candidatura na tarde da terça-feira, 02 de maio. 

Ele tornou público o desejo de governar Macapá para realizar projetos de grande impacto social e econômico, voltados para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos mais de 520 mil habitantes da capital amapaense, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

O ex-deputado estadual e federal divulgou comunicado em que afirma estar preparado para entrar na disputa em condições de suplantar, nos debates e nas urnas, ao seu principal oponente, o atual prefeito Antônio Furlan (Cidadania). "Até agora, ele [Antônio Furlan] ainda não conseguiu cumprir nem um terço das promessas que fez na campanha de 2020. Então, como sempre tive a vontade de realizar um trabalho mais amplo, certamente, na condição de executivo, terei chances de buscar soluções imediatas para problemas que afligem o nosso povo", assinalou.

A notícia sacudiu o mundo político amapaense, principalmente pelo condição proeminente de Pedro da Lua no grupo político do senador Davi Alcolumbre (União Brasil). "É verdade. Faço parte do grupo político liderado pelo senador Davi [Alclumbre], a quem pretendo demonstrar que hoje sou o melhor nome para enfrentar os desmandos da atual gestão municipal. O exemplo do senador Davi, atualmente um dos mais respeitados políticos da República, me diz que é possível sonhar com dias melhores." 

Para contrapor prováveis críticos ao recém-lançado projeto político, o social cristão lembra que como parlamentar nas esferas estadual e federal, aprendeu a lidar com desafios, a compartilhar sonhos e construir laços de amizades para toda a vida. Para sedimentar a ideia da pré-candidatura, vem intensificando os contatos com moradores de vários bairros, dialogando com lideranças populares, e ouvindo as reivindicações sobre os graves problemas que afetam as comunidades. 

"Tenho andado e conversado com nossa gente. Estou ouvindo os moradores da cidade e também os que estão na zona rural e localidades mais distantes. Do que ouvi até aqui, tenho uma certeza: o povo ainda tem esperança. A minha felicidade é ver a cada dia, mais pessoas chegando para contribuir com esse projeto. Pessoas para as quais não prometi emprego, cargos ou qualquer outro benefício individual. São homens, mulheres e jovens livres que acreditam que podemos construir uma cidade melhor e para todos.", garante.