Mandato político tem que ser voltado às demandas da população, diz Josiel
Por Redação
Afastado temporariamente da presidência do Sebrae/AP para disputar uma vaga de vereador, Josiel Alcolumbre afirma que pretende levar à Câmara de Macapá a experiência transformadora adquirida na instituição. Sua missão, segundo informou ao site, é estabelecer um mandato voltado para atender diretamente as necessidades da população, utilizando todo o seu conhecimento para apoiar políticas públicas voltadas às demandas da comunidade.
Josiel se afastou em junho do Sebrae, onde liderou uma equipe que transformou o atendimento e ampliou os serviços de apoio aos pequenos empreendimentos, atendendo às demandas que o setor precisa e contribuindo para que muitos se tornassem grandes histórias de sucesso. Em 18 meses, o Sebrae se consolidou como a principal referência no Estado para quem quer empreender ou buscar qualificação ou suporte para impulsionar negócios, resultado de uma gestão focada nas necessidades e prioridades do público.
“O Sebrae se estabeleceu como uma instituição robusta e confiável, reconhecida por seu papel essencial em apoiar empreendedores que buscam segurança e sustentabilidade em seus projetos. A presença constante da instituição no cotidiano dos empreendedores e da comunidade demonstra seu impacto positivo direto na população”, afirma Josiel.
Baseado nessa experiência de inovação e comprometimento, Josiel planeja aplicar as mesmas estratégias na Câmara de Vereadores. Seu objetivo é criar um mandato que priorize o bem-estar da população e promova o desenvolvimento cultural e econômico das famílias.
“Nossa meta é desenvolver um mandato inovador, que esteja alinhado com as necessidades da comunidade. Vamos buscar implementar a Tarifa Zero no transporte público, um projeto que trará benefícios econômicos para empreendedores, trabalhadores, estudantes, donas de casa e até para quem possui veículos particulares, possibilitando economias com combustível,” detalha Josiel sobre sua proposta para melhorar o transporte público em Macapá.
Josiel também ressalta seu compromisso com a fiscalização efetiva pela Câmara de Macapá. “Precisamos aproximar a Câmara de Vereadores e a população, para que ela atue com eficiência, cumprindo seu papel de fiscalização, cobrança e proposição de soluções para os desafios que afetam a vida da população,” conclui Josiel.