Malandramente: Kassyo Ramos, aliado do Prefeito Furlan ganha contrato milionário na Macapá Previdência

Malandramente: Kassyo Ramos, aliado do Prefeito Furlan ganha contrato milionário na Macapá Previdência
Na foto: Prefeito de Macapá Dr Furlan e Kassyo Ramos com sua namorada Prefeita de Marituba Patrícia Alencar

Por Redação 

 

Recentemente, a empresa Premium One Representações Comerciais Serviços Empresariais LTDA, sediada no bairro Condor, em Belém do Pará, foi contratada pela Prefeitura de Macapá por R$ 1,4 milhão. O contrato envolve a prestação de serviços de limpeza, conservação, higienização, copeiragem, recepção, fornecimento de material de limpeza, e serviços administrativos de nível médio e superior no prédio da Macapá Previdência, situado no centro da cidade.

Até aqui, nada de mais.

No entanto, o contrato de prestação de serviço firmado entre entes público e privado ganha outra configuração quando o nome do proprietário da firma aparece em letras maiúsculas no diário oficial da PMM. Trata-se do ex-candidato a deputado federal pelo Amapá nas eleições de 2022, Kassyo Santos Ramos, personagem controverso do cenário político local, aliado de algibeira do prefeito Antônio Furlan (MDB).

Kassyo Ramos encontrou no Amapá não apenas uma fonte de renda, mas também um refúgio para suas ideias e projetos políticos. Longe dos holofotes da capital paraense, ele pode planejar e articular suas estratégias sem interferências externas. O terreno fértil do Amapá lhe proporciona o ambiente ideal para cultivar suas ambições e irrigar seus devaneios políticos, alimentando sua sede de poder e influência. Assim, mesmo vivendo em um edifício de luxo em um endereço nobre, é no Amapá que Ramos se sente verdadeiramente em casa, onde pode ser quem realmente é: um lobista de seus próprios interesses.

De acordo com fontes consultadas pela reportagem do portal REGIÃO NORTE NOTÍCIAS, a contratação da Premium One Representações Comerciais Serviços Empresarial LTDA pode até estar amparada na legalidade, mas a indicação feita por Ramos do atual presidente da Macapá Previdência, Leivo Rodrigues dos Santos, levanta questionamentos sobre possíveis interesses escusos por trás do contrato firmado com a Prefeitura de Macapá. A atuação da empresa na instituição previdenciária, aliada à aliança política com Furlan desde as eleições municipais de 2020, gera desconfianças sobre a transparência e lisura do processo de contratação.

"É importante investigar mais a fundo essa relação para garantir que não haja favorecimento indevido ou corrupção envolvida", sugere o advogado tributarista Paulo Jordão de Souza.

Para o especialista, essa contratação também levanta questões sobre a transparência e eficiência dos processos de licitação e contratação de serviços públicos. Afirma que é importante haver um acompanhamento rigoroso por parte dos órgãos de controle para garantir que o valor pago pela Prefeitura de Macapá esteja de acordo com os serviços prestados pela empresa contratada. Além disso, prossegue ele, é fundamental que a Premium One Representações Comerciais Serviços Empresarial LTDA cumpra com todas as obrigações contratuais estabelecidas, garantindo a qualidade e eficiência dos serviços prestados na Macapá Previdência. "A transparência e a fiscalização são essenciais para assegurar o bom uso do dinheiro público e a prestação de serviços de qualidade à população."