Presidente da CTMac admite falta de gestão no transporte público. Nome de Rodrigo Portugal tem sido cotado pro cargo de Patrícia Barbosa

Presidente da CTMac admite falta de gestão no transporte público. Nome de Rodrigo Portugal tem sido cotado pro cargo de Patrícia Barbosa

Por Redação 

 

A presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Patrícia Barbosa, admitiu nesta quarta-feira, 17, que não a Prefeitura de Macapá não consegue gerir o transporte público. “O Macapaba tem mais de 30 mil pessoas e só colocamos dois ônibus lá. Então, não posso dizer que temos transporte público”, admite.

 

A declaração foi dada durante entrevista em programa de rádio local, patrocinado pela Prefeitura de Macapá. Patrícia refutou a informação de que nenhuma empresa tenha interesse em vir pra Macapá, mas se contradisse ao dizer que as empresas não aceitam vir por conta das dificuldades de acesso ao Estado. 

 

Sobre a saída da Deciclo, empresa alardeada como a “salvação” do transporte público, Patrícia disse que a empresa foi descredenciada pois tinha frota acima do permitido por lei e por estar com seus ônibus em busca e apreensão pela Justiça. O detalhe é que essa informação foi dada ao Ministério Público pelo Setap assim que a empresa foi autorizada pela Prefeitura, mas na época refutada pela presidente da CTMac, que chegou a divulgar Fake News sobre a vinda de 40 ônibus. 

 

A Deciclo, por sua vez, alegou insegurança jurídica para encerrar precocemente suas atividades no Estado. Ela chegou a receber os validadores do SETAP para instalação em seus veículos mas resolveu não correr o risco de coloca-los pra circular. 

 

Desde o início da semana, em razão das trapalhadas envolvendo a atual gestão da CTMac tem se ventilado nos corredores da Prefeitura a mudança na presidência do órgão. Pro lugar de Patrícia está sendo cotado o nome do ex-lider estudantil Rodrigo Portugal, que já foi desafeto do prefeito Furlan, e hoje é um dos seus principais conselheiros.