Filho da Conselheira do Tribunal de Contas, Marília Góes e do Ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, João Pedro confirmou que será candidato à Deputado Estadual nas eleições de 2026

Filho da Conselheira do Tribunal de Contas, Marília Góes e do Ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, João Pedro confirmou que será candidato à Deputado Estadual nas eleições de 2026

Por Redação 

 

Aos 26 anos, o advogado João Pedro Góes quer seguir o mesmo caminho desbravado por seus pais, o ex-governador do Amapá e atual ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do governo Lula, Waldez Góes, e de sua mãe, a ex-deputada estadual e conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Marília Góes.

E João vem deixando isso bem claro ao fortalecer os laços com as bases que formam ainda hoje as pilastras do PDT Amapá. Com esse propósito, vem realizando sucessivas incursões pelo interior do Estado, reunindo-se com importantes lideranças pedetistas estabelecidas nos 16 municípios amapaenses.

Mesmo com pouca idade, o jovem advogado está convicto de que planeja fazer a estreia política nas eleições do próximo ano, quando pretende disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Amapá.

Mas, seguindo o manual político criado por seus pais, Waldez e Marília, entende que sozinho jamais poderá começar a construir sua própria história. Por isso, repete, como um mantra, que pretende colocar “seu nome a disposição” da executiva estadual do PDT.

Todavia, enquanto pavimenta o caminho para voos mais altos, João Pedro Góes enfrenta o desafio de colocar em prática os ensinamentos que tem recebido dos pais, que são formar e fomentar seus próprios apoiadores nos próximos 15 meses. Ou seja, montar o próprio grupo político. 

Contudo, independente de futuras eleições, João Pedro Góes já é uma liderança que transcende os limites do PDT Amapá. Em 2025, ele segue aplainando os caminhos para quando a disputa oficial começar em 2026 já esteja com toda sua estrutura de campanha montada e azeitada visando o parlamento estadual.