A certeza que os moradores dessa rua não participaram da pesquisa do Furlan: famílias denunciam estado de abandono da rua José Loureira Sena, no Novo Horizonte

Por Redação 

 

Moradores da rua José Loureiro Sena, no bairro Novo Horizonte, Macapá, enviaram à redação do portal REGIÃO NORTE NOTÍCIAS um vídeo em que mostram a situação da via que se encontra em completo estado de abandono, e responsabilizam o prefeito Antônio Furlan (MDB) pelo desleixo para com as dezenas de famílias residentes em um trecho de 100 metros em que o cenário parece mais uma cidade ucraniana atingida por mísseis balísticos russos.

“Aqui está muito difícil de passar, tem muitos buracos, às vezes se transforma em um amontoado de entulhos e quando chove fica impossível de sair de dentro de casa para atender alguma necessidade dos nossos familiares”, disse o morador Francisco Alves.

A situação, conforme os populares, está ficando insuportável principalmente para as pessoas que moram na parte final da rua. “Não e uma via qualquer, o problema é que nós moradores aqui do fundo estamos esquecidos e abandonados” é a queixa mais comum.

A reivindicação é de que, se pelo menos fosse feita uma manutenção com terceirização e conservação da parte de terra, a situação poderia ser outra.  

Conforme o morador, existe um trecho de uns 100 metros de cada lado da rua tomado por mato e lixo. No inverno, a situação fica pior, lamenta ele, principalmente para as crianças, que precisam se equilibrar para não molhar os sapatos e a roupa.

Vários pedidos já foram feitos para o prefeito Furlan, mas em quase quatro anos de gestão, em nenhum momento ele se interessou em amenizar o sofrimento dessa parte da população, acusa Alves.