Atendendo pedido do Presidente Lula e Clécio, primeira-dama do Estado, Dra. Priscila Flores, leva dona Jane Maria para seu tratamento odontológico

Atendendo pedido do Presidente Lula e Clécio, primeira-dama do Estado, Dra. Priscila Flores, leva dona Jane Maria para seu tratamento odontológico

Por Redação 

 

Ex-moradora de uma área de ressaca alagada, num local de preservação ambiental, a beneficiária do Residencial Nelson dos Anjos, Jane Maria, 59 anos, virou uma personagem icônica por conta de sua espontaneidade simples e contagiante. Começou a se destacar quando seu nome foi anunciado como uma das 282 contempladas com um imóvel no bairro Congós, Zona Sul de Macapá. Ergueu-se subitamente da cadeira onde estava sentada e começou a comemorar em voz alta, sacolejando os braços e saltitando de emoção.

Essa felicidade não passou despercebida pelas câmeras dos celulares, logo vídeos dela começaram a viralizar na internet, chamando a atenção de todo mundo. Algumas pessoas, abaladas com a história de vida de Jane Maria, resolveram se cotizar para angariar recursos e comprar os móveis para a nova moradia da mulher. Foi tomada por fortes emoções. Outra vez, ela pulou de alegria ao ser surpreendida com os presentes. 

As novidades para a sofrida Jane Maria não pararam por aí. No encontro que teve com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de entrega oficial de apartamentos e casas do habitacional, ela ganhou um tratamento dentário completo como uma das milhares de beneficiadas do "Brasil Sorridente", um programa de assistência odontológica, criado em 2004, que apresenta diretrizes nacionais de saúde bucal, integradas na Política Nacional de Saúde Bucal.

Conduzida pela cirurgiã dentista Priscilla Flores, primeira-dama do Amapá, Jane Maria iniciou o processo de reabilitação de sua saúde bucal com o também cirurgião dentista Valbem Júnior. "Esse tratamento irá facilitar a mastigação e melhorar a autoestima de dona Jane", assinalou ele.

Para a moradora do Residencial Nelson dos Anjos, o "medo do bicho-papão" a fizera fugir do dentista como quem foge de uma chuvarada do inverno amazônico. Agora, com o apoio dos odontólogos Priscilla Flores e Valbem Júnior, certamente o sorriso de Dona Jane Maria não será mais de lábios espremidos ou atrás das mãos. "Hoje, eu vi que não era nada do que pensei. Minha expectativa é de dar aquele sorriso", comemora ela.