Enquanto Furlan cobrou taxas abusivas dos trabalhadores populares no Macapá Verão, Clécio não cobrará nem um valor dos empreendedores da expofeira

O Governador Clécio Luís dá uma lição em Furlan não cobrando taxas dos empreendedores populares

Enquanto Furlan cobrou taxas abusivas dos trabalhadores populares no Macapá Verão, Clécio não cobrará nem um valor dos empreendedores da expofeira

Por Redação 

 

Empreendedores populares cadastrados para trabalharem na 53ª Expofeira, prevista para ser realizada entre os dias 28 de agosto a 08 de setembro, em Macapá, deverão ser isentados do pagamento de qualquer taxa, imposto ou contribuição. O anúncio foi feito na manhã de terça-feira, 30, pelo governador Clécio Luís, durante entrevista coletiva à Imprensa, na Central da Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, na Rodovia Josmar Pinto.

Na ocasião, Clécio fez o lançamento oficial para selecionar empreendedores interessados em comercializar produtos e serviços durante o evento. Também divulgou um edital voltado especificamente para artesãos interessados em participar da Feira Estadual de Artesanato, que ocorrerá durante a Expofeira.

Para os ambulantes, o comunicado de Clécio Luís destoa totalmente do modelo empregado pela Prefeitura de Macapá durante a realização do "Macapá Verão 2024". Nele, os empreendedores foram obrigados a pagar uma taxa de quase R$ 1 mil se quisessem comercializar seus produtos em grandes shows, como o que aconteceu na apresentação do pagodeiro Thiaguinho, na praça Jacy Barata Jucá, no dia 20 de julho.

Por determinação do prefeito de Macapá, Antônio Furlan (MDB), dezenas de ambulantes foram alojados numa área encharcada da praça, distante quase mil metros do palanque onde o artista se apresentou. Devido à péssima localização, amargaram prejuízos consideráveis.

Além de dispensar a cobrança de impostos, contribuições ou taxas, Clécio Luís determinou à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) que os empreendedores sejam acomodados em áreas específicas, a exemplo dos artesãos interessados em participar da Feira Estadual de Artesanato, que acontecerá durante a Expofeira.  

A área onde devem ficar contempla as áreas de alimentação, jogos e diversão, acessórios, entre outros. O espaço para expositores foi ampliado, com 248 ambientes de negócios a mais que no ano passado.