Clécio Luís garante convocação de todos os concursados da PM e Bombeiros
Por Richard Duarte
O candidato do Solidariedade ao governo do Amapá, Clécio Luís, prometeu chamar todos os concursados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ainda em 2023, primeiro ano de seu governo.
Em vídeo veiculado nas redes sociais, o ex-prefeito de Macapá firmou compromisso com os aprovados nos últimos certames para as duas instituições. "Vamos trabalhar para chamar todo mundo", garantiu ele, durante a gravação da peça.
Para o candidato a governador, aumentar o efetivo da força policial militar diminuirá bastante a defasagem e intensificará o combate à criminalidade, ampliando mais os serviços de segurança pública em favor da população. "Eu quero transformar o Amapá em um dos Estados que mais investe em policiamento", assinala.
E a proposta defendida por Clécio Luís em vídeo de campanha eleitoral tem fundamento.
Conforme pesquisa divulgada em junho passado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a capital amapaense lidera o ranking nacional de mortes violentas por 100 mil habitantes. Alcançou o lamentável percentual de 63,2%.
A estatística chamou a atenção do à época pré-candidato ao governo pelo Solidariedade que, após reunir-se com sua equipe, adicionou novos itens em seu plano de governo voltado para a Segurança Pública.
E um deles refere-se às escolas militares, com sugestão do governamentável para construção de novos espaços durante o seu mandato. "Vamos ampliar as escolas militares, tanto da polícia quanto dos bombeiros, e reforçar o policiamento nas ruas. E tudo isso exigirá mais efetivo", salientou.