Presidente do Sinduscon-AP Glauco Cei, declara total confiança do setor da construção civil no governo Clécio Luís
Por Redação
Priorizando a participação popular e o diálogo com a comunidade, o Governo Clécio Luís, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), formalizou na manhã de terça-feira, 11 de abril, em cerimônia realizada no Palácio do Setentrião, o lançamento da consulta pública dos 26 novos Termos de Referência que são, na verdade, ferramentas para condução adequada do licenciamento ambiental, com a realização de estudos técnicos detalhados e a identificação dos impactos ambientais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade das atividades econômicas.
Empresários do setor da Construção Civil, bem como representantes de outros segmentos econômicos, estiveram presentes na solenidade, acompanhando os esclarecimentos feitos por especialistas da Sema sobre o modelo apresentado na ocasião. Conforme os técnicos do órgão, os novos 26 termos representam um avanço para o setor econômico, uma vez que configura um incentivo ao empreendedor, e possibilita o desenvolvimento de atividades economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis, o que é alinhado com a gestão do governo Clécio Luís que entende o meio ambiente como imprescindível para turbinar o crescimento do Estado.
O governador destacou que ao simplificar o processo de licenciamento, a medida busca aproximar a sociedade das políticas ambientais. “Essa é uma maneira de desburocratizar o processo de licenciamento, torná-lo mais simples e célere, sem deixar de exigir o cumprimento das regras", acrescentou.
Para o engenheiro Glauco Mauro Cei, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon-AP), é mais uma oportunidade para abertura de novas oportunidades de negócios para projeção econômica do Amapá. “Com essa democratização do licenciamento ambiental, o Governo fortalece também a política de acesso a moradias para a população de baixa renda”, acrescentou.
Durante a solenidade, o empresário também fez uma breve retrospectiva de sua trajetória no Amapá, que começa em meados dos anos 1980, quando desembarcou em terras tucujus decidido a implantar projetos imobiliários que gerassem emprego e renda a centenas de amapaenses.
Direcionando parte de seu discurso improvisado para Clécio, tal como para a titular da Sema, secretária Taisa Mendonça, Cei lembrou da importância do governador do Amapá, especialmente no decorrer do exercício de seus dois mandatos como prefeito de Macapá, para valorização do setor imobiliário na capital amapaense.
"Posso lhe dizer, governador e secretária, que o Sinduscon, e todos aqui que trabalham na área do empreendedorismo, acreditam muito no seu governo. O caminho é esse. Porque deu certo com o senhor lá atrás, então vai dar certo agora. Vamos unir todas essas forças para termos um resultado extremamente positivo. Por isso, governador, estamos aqui, em peso, para lhe dizer: confiamos em seu governo", proclamou.