É um grande dia para o Amapá”, comemorou o senador Randolfe na entrega das terras do Parque Aeroportuário onde vivem 2 mil famílias

É um grande dia para o Amapá”, comemorou o senador Randolfe na entrega das terras do Parque Aeroportuário onde vivem 2 mil famílias

 

 

Hoje, quinta-feira (13), a moradora do Parque Aeroportuário, Iasmim Carvalho, comemorou “É a vitória do Parque Aeroportuário”, durante a cerimônia de transferência das terras da União para o Governo do Amapá. Com a presença do Presidente Lula, Governador Clécio Luís, 12 ministros, o presidente do Senado Federal e o senador Randolfe Rodrigues a população enfim vai poder ter a segurança do seu lar. 

 

A doação da Gleba Cumaú, antiga Área J e agora Parque Aeroportuário ao governo estadual é uma luta antiga que mobilizou a bancada. O senador Randolfe Rodrigues foi um dos principais articuladores da pauta e garantiu a destinação de R$26 milhões em recursos para a urbanização de todo o bairro. 

 

“Essas pessoas viviam com o medo e sob a ameaça de reintegração das terras à União e hoje, com esforço de todos - bancada, Governo do Estado e Governo Federal - agora eles voltam a dormir e a sonhar com dias melhores com a segurança de que terão um futuro”, disse o senador.

 

Na cerimônia, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), formalizou a doação da área de 1.065.469,02 m² ao Governo do Estado do Amapá, o que vai possibilitar a regularização fundiária e urbanização da região conhecida como Gleba Cumaú, em Macapá. A iniciativa beneficia cerca de 2 mil famílias de baixa renda, promovendo segurança jurídica, acesso a serviços básicos e melhoria da infraestrutura local.

 

Além da gleba Cumaú, a cerimônia marcou a entrega do Conjunto Habitacional Nelson dos Anjos, no bairro Congós. Também foi assinada a ordem de serviço para a construção do novo campus do Instituto Federal do Amapá (IFAP) no município de Tartarugalzinho, um investimento de R$ 25 milhões pelo Novo PAC e doação das terras da União das glebas Uruguinha, Rio Pedreira, Tucunaré, Aporema e Gleba Matapi.

 

Texto.

Assessoria do Senador Ranolfe Rodrigues