Presidente da CTMac é convocado pelos vereadores e terá de prestar informações sobre falta de pagamentos de fiscais e caos no transporte público

Presidente da CTMac é convocado pelos vereadores e terá de prestar informações sobre falta de pagamentos de fiscais e caos no transporte público

Por Redação 

 

 

O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), vereador licenciado João Mendonça, foi convocada a comparecer na Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre a razão de dezenas de fiscais contratados pela Prefeitura terem ficado sem pagamento de seus salários além do caos gerado com a entrada do novo sistema de bilhetagem. 

 

O autor do requerimento foi o vereador Josélyio Mais Saúde, membro da Comissão de Transportes. A presidente da Comissão, vereadora Luana Serrão, que atualmente compõe a base de apoio ao prefeito Dr. Furlan, saiu da sessão para evitar a aprovação, mas a proposição foi aprovada por maioria dos parlamentares.

 

Na semana passada, durante audiência na 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública, a CTMac saiu em defesa da empresa Nova Macapá, que se recusa a cumprir decisão judicial ara aceitar os cartões emitidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap). O curioso é que os donos da empresa nunca apareceram publicamente, mas a defesa dela sempre é feita pelo procurador da CTMac e por diretores da companhia. A justiça deu cinco dias para o cumprimento da liminar sob pena de aplicação de multa ou até prisão por desobediência. 

 

João Mendonça terá de explicar aos vereadores porque foram contratados mais de uma centena de fiscais, para atuar junto a essa empresa e em outras atividades, mas foram dispensados sem direito a indenização e sequer seus salários. (O caso também segue sendo apurado pelo Ministério Público.