Plenária ampliada de mulheres' reuniu militantes e lideranças femininas em apoio a candidatura de Davi ao Senado
Foi após a divulgação da pesquisa em que o candidato Davi apareceu com 39% das intenções de voto que ocorreu a ‘Plenária Ampliada de Mulheres’, visando colaborar com a construção do projeto do senador Davi Alcolumbre e do candidato ao governo, Clécio Luis.
Além das militantes, lideranças feministas e candidatas a deputada federal e estadual pelo Amapá também participaram do encontro.
Cheio de sororidade, o evento contou com mais de 15 bairros representado nas centenas de participantes presentes em apoio aos dois candidatos.
Para o senador Davi Alcolumbre, essas mulheres estão ao lado dele porque confiam em seu trabalho. “As mulheres precisam participar ativamente da política. Eu fui o primeiro senador, presidente do Senado, que coloquei as mulheres na mesa de decisão daquela casa de leis, quando criei uma liderança feminina no Colégio de Líderes do Senado”, disse o candidato. “Agradeço de coração a todas as nossas candidatas e dizer que sabemos as dificuldades que se tem em se fazer política, quando há tantos preconceitos”, finalizou.
O candidato ao governo, Clécio Luis, disse que não poderia ser uma noite melhor do que uma plenária de mulheres. “Negras quilombolas, professoras, pedagogas, garis e chefes de família, são mulheres da política. Mudamos Macapá e vamos transformar o Amapá e eu quero Davi junto com vocês. Macapá é terra de mulheres fortes”, disse.
A jovem Lorem Pontes, de 19 anos, disse que vai votar em Davi por acreditar no trabalho dele já realizado e que deve continuar. “Eu que moro em fazendinha posso ver o que ele tem feito e o que trouxe pro Amapá enquanto ele esta no Senado. Por isso quero que novamente ele nos represente no senado federal”, disse a jovem.
"Nós mulheres precisamos ocupar cada vez mais espaço na política, e apoiar candidatos que entendam a importância da nossa inserção, como é o caso do senador Davi é essencial para essa construção", disse a candidata a deputada federal, Silvana Vedovelli.
Texto.
Assessoria de Comunicação Davi Alcolumbre.