Liliane Abreu pavimenta candidatura ao legislativo estadual com apoio maciço da população tartaruguense

Liliane Abreu pavimenta candidatura ao legislativo estadual com apoio maciço da população tartaruguense

 

Por Richard Duarte

 

Liliane Abreu pavimenta candidatura ao legislativo estadual com apoio maciço da população tartaruguense

Quando perguntam à odontóloga Liliane Cordeiro de Abreu, primeira-dama do município de Tartarugalzinho, localizado a 227 quilômetros de Macapá, porque quer ser deputada estadual, a resposta vem de bate-pronto: para representar os mais de 18 mil tartaruguenses na Assembleia Legislativa do Amapá.
Essa proposta tornou-se uma ideia fixa desde junho passado, após ter deixado o comando da Secretaria de Saúde de Tartarugalzinho e anunciar sua candidatura ao parlamento estadual pelo Partido Verde.
Estimulada pelo marido, prefeito Bruno Manoel Rezende (União Brasil), mais conhecido como Bruno Mineiro, e amparada por importantes apoiadores, Liliane tem dedicado perto de 100% de seu tempo à campanha eleitoral que vem fazendo na região leste do estado do Amapá. E, por conta de seu empenho, é apontada como um dos prováveis nomes a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. 
O excelente trabalho realizado por Liliane Cordeiro de Abreu em Tartarugalzinho é o capital político que a credenciou a disputar uma das 24 cadeiras no legislativo amapaense. Vale lembrar que ainda no primeiro semestre de 2021 reformou cinco Unidades Básicas de Saúde, alterando toda a configuração arquitetônica dos prédios para garantir à população mais conforto e qualidade nos atendimentos.
O passo seguinte foi dotá-las com os melhores equipamentos médico-hospitalares, viabilizando aos pacientes o acesso a exames de alta complexidade. Com essa medida, a secretária reduziu o número de viagens de pacientes que precisavam se deslocar para a capital amapaense em busca de tratamento de saúde.
Para promover mais benefícios à comunidade, Liliane Abreu investiu na reforma e ampliação da sede do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS Esperança. Dessa forma, ampliou o atendimento às demandas da população e reforçou os vínculos familiares e comunitários, voltados ao fornecimento de apoio ao pleno exercício da cidadania, da prevenção de situações de vulnerabilidade, e de riscos sociais.   
“Estou confiante e tenho trabalhado muito para ser uma boa parlamentar, comprometida com as causas da  população. É preciso agradecer sempre esse carinho com que todos, não só as pessoas da área da saúde, estão tratando a minha candidatura. Tudo que fiz na vida foi com muita determinação e não diferirá dessa vez. Até o último minuto vamos conversar, apresentar nossas propostas, ouvir a demanda da população, para sermos uma representante digna dos tartaruguenses”, ressalta.