Aliado de Clécio e Davi, Prefeito Dudão Costa, faz balanço da festividade de São Thiago

Aliado de  Clécio e Davi, Prefeito Dudão Costa, faz balanço da festividade de São Thiago

Por Richard Duarte

 

No encerramento das celebrações da Festividade de São Tiago, no município de Mazagão, a 36 quilômetros de Macapá, o prefeito João da Silva Costa, o Dudão Costa (PSL), concedeu entrevista exclusiva ao site NOTÍCIAS DA REGIÃO NORTE, falando sobre o apoio do senador Davi Alcolumbre (União Brasil) para a realização do evento cultural-religioso mais significativo do Amapá.

A programação teve início dia 16 de julho e terminou na quinta-feira, 28, com a Festa de São Tiago das Crianças que, para manter a tradição, refez toda a encenação da batalha entre mouros e cristãos interpretada pelos adultos dias antes.

De acordo com Dudão Costa, foram investidos recursos públicos municipais estimados em mais de R$ 3 milhões, aplicados em pavimentação de ruas e avenidas. "Bloquetamos as principais vias, melhorando a trafegabilidade de veículos e de pedestres", explicou. O prefeito também relacionou obras de revitalização em praças, nos prédios do Memorial e Casa da Cultura, Casa do Máscara, no principal balneário, recuperação do trapiche. "Foi um investimento digno do tamanho do evento e pela dimensão que teve", assinalou.

Na entrevista a este site, o prefeito discorreu sobre o principal projeto de sua gestão: transformar Mazagão em um grande centro de turismo histórico e religioso do Amapá. Conforme destacou, os preparativos para implementação do programa de estímulo ao empreendedorismo em andamento, direcionado a investidores interessados no setor de hotelaria e pousadas, começou a ser deslanchado. "Esse projeto de turismo vem sendo implantado após as pontes, e vem alcançando resultados positivos tanto que atualmente temos 400, 500 carros em Mazagão Velho nos finais de semana. Tudo passa por um processo de educação que estamos trabalhando. Ano passado, criamos um mini roteiro turístico, ainda inicial, com guias acompanhando os turistas em vários locais históricos."

Quanto ao próximo governador do Amapá, Dudão Costa não tem dúvida. Para ele, Clécio Luís é a melhor opção por entender que o candidato do Solidariedade tem experiência política e administrativas, por ter governado a capital amapaense por oito anos com grande sucesso, e pela história do candidato ao governo estar conectada ao incentivo à cultura e às tradições religiosas do Amapá. "Clécio está preparado para ser um grande governador do Amapá", sentenciou.