Trabalhador é alvo de piadas após ter seu trabalho exposto sem autorização por Jonatas Fabuloso, locutor de Macapá
Por Redação
Sem autorização, estátuas de residência de pedreiro no AP são alvos de piadas na internet: “falta de respeito”
O pedreiro José Cláudio Carvalho, de 52 anos, foi surpreendido nos últimos dois dias quando tomou conhecido por amigos e até clientes de que suas estruturas de concreto foram citadas de maneira imprópria na página de um conhecido apoiador do Prefeito Furlan.
Morador do bairro Fonte Nova, área norte de Santana, Cláudio atua no ramo de construção civil há quase 30 anos, como também entende e trabalha com serviços de metalúrgica. Tudo em uma oficina montada nos fundos da casa de sua genitora, dona Benedita Carvalho, que fica na Rua Walter Barbosa de Araújo.
Bastante conhecido na cidade, por ser muito requisitado com seu trabalho na construção e reforma física em imóveis, quando encontra uma folga, aproveita para produzir cobogós, bloquetes e até esculturas de cimento, uma ação secundária em sua vida que se tornou um tipo de ‘terapia’.
O resultado dessas suas ações resultou na produção de esculturas particulares que são vistas de longe em frente a casa de sua mãe e que chama a atenção da garotada que, logo querem tocar e admirar as esculturas.
“Quase toda tarde enche dessa molecada aqui na frente, brincando neles”, disse o pedreiro a reportagem, mostrando a estruturas como sendo representações de famosos personagens do cinema e do mundo animal.
Além do ‘Hulk’ e ‘King-Kong’, a estátua de um leão chamam a atenção das pessoas, principalmente por estarem fixadas na frente da casa de sua genitora, situada numa das últimas ruas do bairro.
Sem autorização
Apesar das estátuas serem chamativas, elas acabaram sendo citadas na página de um locutor de Macapá que, segundo uma postagem vinculada no início desta semana pelo comunicador denominado Jonatas Fabuloso, as estruturas seriam utilizadas na futura Praça Cívica de Santana, na qual este logradouro segue em reforma pelo poder público.
Na postagem, colocada no story do comunicador, é descrito de maneira sátira que as esculturas já estariam sendo prontas para serem usadas pela gestão do prefeito Bala Rocha.
No entanto, o pedreiro José Cláudio informou a reportagem que não foi procurado para pedir qualquer tipo de autorização do uso das imagens de suas estátuas, e ainda de modo cômico e de cunho político.
“Ficam fazendo piadas sem noção, muita falta de respeito com a gente”, disse o pedreiro, confirmando que nunca houve interesse em querer vender as estátuas.
“Já me perguntaram o preço, mas não pensei ainda passar elas pra frente”, enfatizou, mostrando que elas estão todas fincadas ao chão, demonstrando a certeza que dali é improvável que elas saiam.
O que o pedreiro agora espera é que o internauta que postou de modo indevido apareça para se pronunciar (ou se desculpar) pela postagem feita, que na qual chegou a ser viralizado por diversos amigos.
“Não sei quem é ele, mas espero que venha aqui ver melhor as estátuas e saber pra que elas realmente servem”, declarou.
Tentamos contato com o influenciador macapaense, para buscar mais esclarecimentos sobre sua postagem, mas não conseguimos êxito.