TÉCNICO DE FUTEBOL BRASILEIRO (MADE IN PORTUGAL) PODERÁ DIRIGIR EQUIPE DE FORMAÇÃO NA REGIÃO NORTE DO BRASIL

TÉCNICO DE FUTEBOL BRASILEIRO (MADE IN PORTUGAL) PODERÁ DIRIGIR EQUIPE DE FORMAÇÃO NA REGIÃO NORTE DO BRASIL

Por Dantas Filho

 

O ex-atleta profissional de futebol Anderson Paulista, com passagens pelo ITUANO, quando foi campeão Paulista da série A, Capivariano e Rio Branco no estado de São Paulo e no Paraná Clube, entre outras equipes, ao encerrar a sua carreira em campo, após temporadas vitoriosas em clubes do Brasil e Portugal, volta-se agora para a carreira de técnico de futebol. 

Com formação pela exigente escola da UEFA (UNIÃO EUROPEIA DE FUTEBOL), Anderson Paulista, dirige atualmente a equipe sub-17 do ESPORTE CLUBE LEIRIA MARRAZES, o mais antigo clube de futebol de Portugal, que integra a elite do esporte na FPF (FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL). Devido ao 

seu desempenho positivo à frente dessa equipe e de outras que comandou nas últimas temporadas, o jovem técnico estará embarcando em breve para o Brasil, no segundo semestre de 2024, para tratar de negociações de uma sondagem que recebeu de dirigentes de clube de ponta aqui na região norte do país, para dirigir sua equipe principal e a de formação, em competições estaduais, nacionais e torneios internacionais,numa parceria com equipes de Portugal. 

Esse trabalho visa a revelação de novos talentos para a modalidade, em ação profissional de curto, médio e longo prazo.  

O nome do clube ainda é mantido em sigilo até que as tratativas sejam finalizadas, já que a entidade poderá ser incorporada por uma SAF (SOCIEDADE ANÔNIMA DE FUTEBOL) especializada em marketing esportivo. 

Esses dirigentes querem usar o diferencial de Anderson Paulista, por ser um atleta formado nas categorias de base do futebol brasileiro, com passagens por várias equipes no Brasil e em Portugal, onde obteve enquanto jogava, a formação oficial da UEFA, como técnico profissional de futebol, o que ampliaria a qualidade de seu trabalho e resultados. Pesa ainda o fato de ser brasileiro, com experiência e formação europeia dentro e fora de campo. 

Ou seja, se tudo funcionar como espera seu futuro clube o técnico deverá ser o primeiro atuando como brasileiro de origem com experiência prática em Portugal, de onde saem os melhores nomes dessa categoria.

Lembrando que atualmente são seis técnicos portugueses atuando em clubes de ponta, além de outros em categorias diversas pelo mundo afora.