Governador Clécio Luís empossa novos policiais civis e anuncia mais investimentos na segurança pública do Amapá

Governador Clécio Luís empossa novos policiais civis e anuncia mais investimentos na segurança pública do Amapá


Por Redação 

 

 

Na semana comemorativa ao Dia da Polícia Civil, celebrado em 21 de abril, o Amapá ganhou importante reforço para fortalecimento da segurança pública no Estado. Na segunda-feira, 17, o governador Clécio Luís empossou 114 novos policiais, sendo 20 delegados, 22 oficiais e 72 agentes.

No evento, realizado no auditório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Macapá, e que contou com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Lima Neto, delegado geral Cezar Augusto Vieira, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), delegado Inácio, além de outras autoridades e familiares dos novos servidores, o governador cumprimentou os policiais recentemente engajados no combate à violência nas escolas, ao crime organizado e à criminalidade de um modo geral.

"Eu estou muito honrado em participar do fechamento desse processo, que começou lá atrás, e que hoje coloca à disposição da sociedade amapaense esses novos profissionais. Ganhamos um reforço significativo e importante na segurança pública que é o material humano de qualidade e preparado para o desempenho de suas respectivas funções", disse.

Para a delegada recém-empossada Ana Maria Rabelo, única mulher entre os delegados empossados, os desafios são enormes. "É uma honra muito grande ser a única mulher. Uma alegria entrar nessa corporação. Sabemos que os desafios são muitos, a sociedade espera bastante da gente, mas estamos entrando inteiramente para fazer o máximo para contribuir com a segurança pública do Estado", salientou.  

Cezar Augusto Vieira destacou que o evento marca o início de um novo tempo. Ele também explicou que a chegada dos novos policiais fortalece o efetivo da PC amapaense. "Esses servidores integram o serviço público para somar e ajudar no combate ao crime no estado, um trabalho que já vem sendo feito com excelência e que irá melhorar ainda mais", acentuou.

Conforme Clécio Luís, a nomeação dos servidores públicos é um investimento na segurança pública e um sinal para que grupos criminosos saibam que Governo do Amapá está investindo em segurança e atuando incansavelmente para que a população tenha uma nova realidade nesse sentido. "Sabemos que as dificuldades irão surgir, mas todos nós temos que ter espírito público, porque as pessoas que procuram uma delegacia ou o Ciosp estão com algum problema e nós precisamos ter essa sensibilidade. Diferente da maioria das outras profissões, um policial civil foi preparado para isso."