Executiva do PSDB Amapá consolida apoio à pré-candidatura de Clécio Luís
Por Richard Duarte
O presidente do PSDB Amapá, deputado federal Luiz Carlos, e demais candidatos do partido, se reuniram na segunda-feira, 6, para consolidar a aliança em torno do nome do ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, candidato ao governo do Amapá pelo Solidariedade. No encontro, os tucanos firmaram compromisso em participar ativamente da campanha do governamentável, que começa oficialmente a partir de 16 de agosto, data confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para início das eleições 2022 em todo o País.
O encontro teve início com uma conversa reservada entre Clécio e Luiz Carlos, onde foram tratados detalhes do acordo firmado entre os partidos, prosseguindo, em seguida, com os demais convidados. A intenção do grupo é manter o canal de diálogo sempre aberto para avaliação do cenário político e fortalecimento da união em torno da pré-candidatura de Clécio.
Plataforma diferente
A ideia levantada pelo grupo é reproduzir no Amapá uma aliança que vem sendo construída no cenário nacional, entre legendas de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e em nível local, reforçar o movimento contrário à pré-candidatura do vice-governador e empresário Jaime Nunes (PSD), conhecido apoiador do bolsonarismo amapaense. "Queremos uma plataforma diferente daquela que o vice-governador tem apresentado, que a nosso ver não traz desenvolvimento econômico e social para o Amapá", assinala Clécio.
Trajetória
Segundo Luiz Carlos, cem por cento dos tucanos amapaenses estão fechados com Clécio. Ainda de acordo com ele, o nome do ex-prefeito de Macapá está consolidado no partido, independente de qualquer mudança que porventura ocorra ao longa da campanha. "Nosso candidato ao governo é o Clécio", reforçou. O dirigente do PSDB estadual também disse que Clécio não é nenhuma novidade no cenário político estadual. Tem uma trajetória solidificada como gestor. "Tem experiência política e administrativa."