Através do Presidente Edival Tork: Casa de acolhida Marcello Candia firma parceria com Companhia Docas de Santana para qualificação profissional

Por Redação
Casa da Acolhida Marcello Candia firma parceria com a Companhia Docas de Santana para qualificação profissional em Santana. A COMPANHIA DOCAS DE SANTANA (CDSA), representada pelo Diretor-Presidente, Sr. EDIVAL TORK, firmou nesta terça-feira, 16 de janeiro, uma importante parceria com a CASA DA ACOLHIDA MARCELLO CANDIA. O acordo foi formalizado na presença da diretora da instituição, Irmã HERMELINDA BUI, e da coordenadora do Centro Profissionalizante Marcello Candia, HUNGRA FAVACHO.
Por meio de um Termo de Fomento, a iniciativa tem como objetivo oferecer qualificação profissional à população da zona leste do município de Santana, com foco em cursos de curta e média duração. O projeto, que contará com um investimento de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), marca a primeira colaboração entre as duas instituições. Segundo o Presidente da CDSA, a parceria é de grande relevância, pois cria oportunidades de mudança na vida da comunidade local, seja pelo acesso ao mercado formal de trabalho, seja pelo incentivo ao empreendedorismo. Entre as capacitações ofertadas, estão cursos nas áreas de embelezamento, culinária regional, massoterapia e outras habilidades de alta demanda.
A Casa da Acolhida Marcello Candia, além do Acolhimento Institucional por meio de Casas Lares, atua desde 2016 em projetos sociais de qualificação, possui ampla experiência na realização de parcerias com órgãos públicos e privados, como Ministério Público do Amapá, Prefeitura Municipal de Santana, Ministério Público do Trabalho, além de empresas como SindMóveis, Domestilar, Center Kennedy, Web Flash, entre outras. Nesta nova iniciativa, a meta é beneficiar mais de 300 alunos, com início dos cursos previsto para fevereiro e conclusão até junho deste ano. As informações sobre critérios de participação e inscrições serão disponibilizadas em breve nas redes sociais da Casa da Acolhida Marcello Candia. Esta ação reforça o compromisso da Companhia Docas de Santana e da Casa da Acolhida com o desenvolvimento social e a inclusão por meio da educação e da qualificação profissional.