PSB do ex-senador João Capiberibe e Camilo Capiberibe declaram apoio à candidatura de Clécio Governador

PSB do ex-senador João Capiberibe  e Camilo Capiberibe declaram apoio  à candidatura de Clécio Governador

Por Richard Duarte 

 

O ex-senador João Alberto Capiberibe, presidente estadual do PSB, divulgou, por meio de nota veiculada nas redes sociais, apoio amplo e irrestrito à candidatura de Clécio Luís (Solidariedade) ao governo do Estado. Com esta adesão, a aliança de esquerda em torno do ex-prefeito de Macapá fica mais fortalecida.
O pessebista escreveu um pequeno texto para anunciar a tomada de decisão dizendo que, após longa conversa com o ex-presidente Luís Inácio lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, decidiu ampliar o palanque de apoio ao petista no Amapá. "Em nome da democracia e da unidade das esquerdas em torno de @LulaOficial atendemos o pedido e declaramos nosso apoio a Clécio".


Duas vezes governador do Amapá (1995-2001) e senador da República por dois mandatos, João Alberto Capiberibe sempre foi uma voz ressoante entre as lideranças do PT, especialmente apreciada por Lula da Silva, que nunca escondeu de ninguém o apreço pelo líder político amapaense.
Mesmo à distância, Lula acompanhava os movimentos da esquerda amapaense, especialmente o encaminhamento dos partidos fechando com Clécio Luís, e não via seu amigo de longas datas, João Capiberibe, entre os apoiadores da candidatura de Clécio.
Diante de inevitáveis embates ideológicos, e de divergências doutrinárias, Lula da Silva orientou que seu palanque no Amapá "fosse o mais amplo possível", recomendando apoio à candidatura de Capiberibe ao Senado.