Vereador Pedro DaLua propõe gestão de diálogo entre Câmara e Prefeitura e garantias de governabilidade
Por Redação
O vereador eleito Pedro DaLua (União) registrou nesta segunda-feira, 30, sua chapa para a disputa à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá. Estava acompanhado de treze vereadores. Ele também conta com o apoio de Maraina Martins (Rede), que está em viagem. No total 15 parlamentares compõem o grupo.
Compõem a chapa, além dele, os vereadores Margleide Alfaia (PDT), como vice; Joselyo Aguiar (PP), 2º vice; Japão Baía (Solidariedade), como 1º secretário; e Ruzivan Pontes (Republicanos), como 2º secretário.
Declararam apoio à candidatura da chapa um total de 12 partidos, incluindo o PRD, do atual presidente Marcelo Dias. É o maior arco de alianças e que prestigia a representação partidária.
DaLua disse que pretende fazer um mandato que estará a disposição para ajudar Macapá, com harmonia entre os poderes e garantia de governabilidade da gestao municipal. Ele disse que pretende procurar o prefeito Dr. Furlan, que foi seu colega no parlamento estadual, e discutir uma agenda de prioridades da qual a Câmara atuará junto com a Prefeitura. "Ninguém vai criar qualquer entrave para as pautas de desenvolvimento da cidade. Ao contrário, vamos trazer o cidadão para que aponte seus anseios e assim a gestão municipal possa atuar onde realmente existem os maiores gargalos. Será uma gestão harmoniosa, respeitosa e responsável", afirmou.