Equipamentos articulados pelo Senador Davi e entregues pela Codevasf ao governo Clécio contribuem para o fortalecimento da agricultura familiar
Por Redação
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), entregou para o Amapá 22 caminhonetes, 15 delas para o uso no trabalho de extensão rural no interior, como incentivo à agricultura familiar.
Outros 50 veículos foram entregues às prefeituras e mais 2,5 mil motores de rabeta, além de cinco motoniveladoras adquiridas com emenda do senador Davi Alcolumbre (União Brasil).
A cerimônia de formalização do repasse foi realizada no Parque de Exposições da Fazendinha, na manhã de segunda-feira, 17 de julho.
"São dois momentos importantes em um dia só, as entregas de maquinários e equipamentos, e um avanço muito grande na instalação da Codevasf, que tem esse papel de amparo à pesquisa, tudo isso vem fortalecer o setor produtivo no Amapá. Isso faz parte de um grande pacote, onde o Governo Federal está representado pelo senador Davi, que tem sido um facilitador importantíssimo para as conquistas do Oiapoque a Laranjal do Jari".
— Waldez Góes/Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional
“Essas entregas são de extrema importância. Estamos nos alinhando justamente para poder ter recursos e programas que possam financiar o desenvolvimento da Amazônia. Mas, sem esquecer que estamos na Amazônia. O licenciamento ambiental para o pequeno agricultor é fundamental, porque o Amapá precisa ser destravado nesse quesito, isso se faz com muita responsabilidade. Mas já estamos avançando, e precisamos realmente desses investimentos”.
— Clécio Luís/Governador do Amapá
Atuando há dois anos no Amapá, a Codevasf recebeu uma sede provisória da 11ª Superintendência Regional. O espaço vai funcionar dentro do prédio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que na ocasião, entregou o termo de cessão do terreno onde será construída a sede definitiva da Companhia na capital.
"É uma satisfação muito grande estarmos aqui no Amapá em mais um evento do setor produtivo. É um dia de festa com a destinação de muitos recursos para pavimentação asfáltica, entregas de equipamentos e maquinário. Então, são mais de R$ 40 milhões em benefícios para o povo".
— Davi Alcolumbre