Liderança de Clécio Luís com 41% em pesquisa da TV Amapá reflete a vontade do povo amapaense
Por Richard Duarte
O resultado da pesquisa do Instituto IInteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), encomendada pela TV Amapá, e divulgada na quarta-feira, 24 de agosto, descortina a vontade da população amapaense em promover ampla mudança no cenário político amapaense para os próximos quatro anos.
A vantagem do candidato ao governo pelo Solidariedade, Clécio Luís, duas vezes prefeito de Macapá, na pesquisa de intenção de voto recentemente divulgada, avaliza o plano de governo divulgado por ele que vem sendo construído com apoio de boa parte da população amapaense.
A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá sob o número AP01513/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08428/2022, retrata um trabalho projetado desde o começo de 2021, quando Clécio decidiu percorrer todo o Estado para conhecer mais profundamente as necessidades do povo amapaense.
Com 41% da preferência do eleitorado, o candidato do Solidariedade vem se destacando com propostas inovadoras voltadas para os jovens, na geração de emprego e renda por meio do "Amapá Jovem", com a criação do 13° salário para os bolsistas do programa.
Alavancando o empreendedorismo, com amplo apoio ao pequeno e médio investidor, com novas linhas de crédito favorecendo os comerciantes individuais, popularmente conhecidos como ambulantes.
Impulsionando o turismo, estimulando o ecoturismo, o turismo de negócios, lançando campanhas para promoção do turismo interno, especificamente direcionado para o próprio amapaense. O que Clécio Luís denomina de "autoconhecimento" das belezas e riquezas amapaenses.
"A liderança de Clécio na pesquisa reflete a vontade popular", afirma o produtor Max da Silva, um dos mais importantes representantes da cultura religiosa e cenográfica do município de Mazagão, a 36 quilômetros de Macapá.