Após rompimento com Reginaldo faraó, vice líder de Furlan, vereador Caetano Bentes amarga derrota na eleição do Conselho Tutelar

Após rompimento com Reginaldo faraó, vice líder de Furlan, vereador Caetano Bentes amarga derrota na eleição do Conselho Tutelar

Por Redação 

 

A eleição deste domingo, 1º, para o Conselho Tutelar de Macapá trouxe grandes surpresas. Foi a primeira vez que os três conselhos tiveram eleição simultânea. Na última eleição, não havia o Conselho da Zona Oeste, instalado após a convocação de suplentes. 

 

O maior derrotado foi o vereador Caetano Bentes, vice-líder de Furlan na câmara e atualmente licenciado pois está ocupando o cargo de presidente da Fundação de Cultura do município.

 

Caetano apoiou diretamente dois candidatos: um na  Zona Norte, e outro  na Zona Sul  e os dois  perderam a eleição 

 

Além disso, a eleição marcou o rompimento de um aliado histórico de Caetano, o conselheiro Reginaldo Faraó, que elegeu o terceiro conselheiro mais votado da Zona Norte, Márcio Valois. Faraó é conhecido como grande mobilizador das eleições de Caetano e a saída dele do grupo representa um prejuízo que o vereador licenciado deve sentir nas eleições do ano que vem. 

 

Faraó, aliás, que foi o articulador da aliança de Caetano com o casal Hildegard e Aline Gurgel, será candidato a vereador nas eleições de 2024 com apoio do deputado da secretária. No pleito de 2020 eles apoiaram Caetano, mas também se afastaram dele após traição política.