Aline 10 recebe apoio em massa de lideranças evangélicas
Por Redação
A candidata do Republicanos à Prefeitura de Macapá, Aline Gurgel, recentemente celebrou importante apoio das principais lideranças evangélicas do Amapá, da Assembleia de Deus à Igrejas Universal. Os principais assuntos tratados no encontro em que bispos, pastores e missionários formalizaram a aliança com a postulante ao executivo da capital amapaense foram de questões sociais mais prementes, como saúde, segurança e educação, às infraestruturais como equipamentos urbanos para comunidades mais vulneráveis, especialmente as ocupantes de áreas críticas, a exemplo das residentes em pontes e alagados.
Durante a reunião, a republicana discorreu sobre seu plano de governo, destacando os projetos especialmente voltados para a população socialmente vulnerável. Um deles, ao qual dedicou atenção redobrada, é o “Macapá Sem Fome”, inspirado em outro de igual importância, o “Amapá Sem Fome”, cuja implantação ela coordenou enquanto esteve à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social, pasta que comandou de 2023 a 2024.
A ex-deputada federal Fátima Pelaes, com longa experiência na política local e nacional, é uma das lideranças da Igreja Assembleia de Deus que encampou a candidatura de Aline nesta sua segunda tentativa de conquistar, por vias eleitorais, a Prefeitura de Macapá. A primeira foi em 2016, quando ficou em terceiro lugar.
Segundo Fátima Pelaes, plataformas como a luta em defesa dos direitos das mulheres e crianças, e a implementação de políticas públicas que pretendem garantir assistência social eficaz às famílias macapaenses, chamaram sua atenção para a campanha da republicana pela PMM.
“Sua trajetória política é marcada por uma defesa incansável das mulheres, crianças e pela assistência social, visando, naturalmente, os mais necessitados”, assinala a ex-congressista, destacando o projeto Casa da Mulher Brasileira no Amapá, como uma iniciativa crucial para a proteção e o empoderamento feminino no estado.
O pastor Guaracy Júnior, conhecido por participações em diversas campanhas eleitorais, ora disputando a Prefeitura de Macapá, ora em busca pelo Senado, também formalizou seu apoio à campanha de Aline Gurgel. A disposição da candidata em dialogar com representantes dos variados segmentos da sociedade, e, dessa forma, construir alianças com partidos que compartilhem o mesmo entendimento sobre desenvolvimento humano e combate à pobreza extrema, foram os motivos que o levaram ao engajamento à candidatura de Aline Gurgel.
Para a Apóstola Ivone Chagas, outra relevante liderança evangélica no Amapá, o histórico de luta pela melhoria de vida dos cidadãos amapaenses, tão caracterśitico de Aline, foi o que a fez anunciar amplo apoio à republicana. “Ela é uma liderança muito forte, comprometida com a promoção da qualidade de vida para a população macapaense. Por isso, acredito que esteja pronta para enfrentar os desafios da Prefeitura. Sua candidatura marca um novo capítulo na polítca local, com a promessa de um futuro mais justo e inclusivo para todos.”