Josiel diz que vai por o empreendedorismo criativo nas pautas da Câmara de Vereadores
Por Redação
Estimular e fortalecer a economia criativa em Macapá é uma das propostas pelas quais o candidato a vereador pelo União Brasil, Josiel Alcolumbre, vai lutar na Câmara de Vereadores. Ele pretende promover políticas públicas de apoio para os setores da economia criativa, como cultura, tecnologia, design, artes, gastronomia e outros, dentro de novo conceito, um campo que vem crescendo no Amapá graças ao apoio do Sebrae.
É importante destacar que a Economia Criativa é um termo utilizado para designar modelos de negócios ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos, com o objetivo de gerar trabalho e renda.
Nessa nova perspectiva econômica, Josiel destaca a importância da criação de leis de apoio e fomento a negócios oriundos do setor, uma experiência que Josiel adquiriu enquanto presidente do Sebrae do Amapá, onde desempenho uma gestão voltada exclusivamente para o apoio aos pequenos negócios. Josiel está afastado da presidência da instituição para concorrer à vereança.
"Como vereador de Macapá, vamos inovar e repetir o que fizemos no Sebrae, apoiando e propondo políticas públicas para gerar empregos e promover o desenvolvimento econômico das famílias, principalmente no campo da economia sustentável, onde estão os pequenos negócios. Vamos propor políticas que incentivem a inovação, a tecnologia e promovam a inclusão social", ressaltou Josiel.
Na ocasião, ele defendeu legislações de incentivo para pequenas empresas e startups do setor criativo, um campo que cresceu consideravelmente durante sua gestão à frente do Sebrae. Josiel lembra que, nesse período, o número de startups no Amapá, por exemplo, saltou de 41 em 2023 para 168 em 2024. "É uma área econômica que vamos dar todo incentivo e apoio", finalizou.