Governador Clécio Luís visita Parque de Exposições da Fazendinha, futuro palco da 52ª Feira Agropecuária
Por Redação
Após oito anos de cancelamentos, finalmente, em apenas seis meses de mandato, o governador Clécio Luís comunicou o retorno da Expofeira Agropecuária do Amapá em entrevista à Imprensa, na manhã de quarta-feira, 14 de junho.
Como sempre aconteceu, o evento deste ano será realizado no Parque de Exposições da Fazendinha, que passará por ampla revitalização nos próximos quatro meses. Os serviços contemplam limpeza, roçagem, melhorias nas baias e nas partes elétrica e hidráulica, entre outros.
A notícia foi transmitida pelo próprio governador, durante visita ao parque, acompanhado pelo grupo de trabalho que atuará nas obras de reforma e ampliação.
Desde janeiro, Clécio Luís vem anunciando a volta da Expofeira Agropecuária. No entendimento dele, o evento tem grande relevância para a economia do Amapá, em especial, para os setores agropecuário, agronegócio, serviços, comércio, microempreendedorismo e empreendedorismo individual.
"Só pode ser realizado se envolver todos os órgãos do Estado, iniciativa privada, produtores, expositores, agricultores. Enfim, todos que, garantidamente, querem ver a volta da expofeira", afirma o governador.
A expofeira foi criada pelo primeiro interventor do ex-território federal, Janary Nunes, e tem como proposta a valorização dos produtos do setor de alimentos, com a promoção de negócios.
A última edição do evento aconteceu em 2015.
Por isso, a importância desse retorno, conforme Clécio Luís. “Nós queremos fortalecer o agro, a agricultura familiar. Queremos que tenha troca de experiência, de tecnologia, inovação, melhoramento genético. É essa a finalidade da feira, nós queremos que ela funcione para isso, porque uma de nossas pautas no setor econômico é desenvolver o setor primário e verticalizar a produção, então a expofeira é fundamental.”