Governador Clécio Luís visita Parque de Exposições da Fazendinha, futuro palco da 52ª Feira Agropecuária

Governador Clécio Luís visita Parque de Exposições da Fazendinha, futuro palco da 52ª Feira Agropecuária

Por Redação 

 

 

Após oito anos de cancelamentos, finalmente, em apenas seis meses de mandato, o governador Clécio Luís comunicou o retorno da Expofeira Agropecuária do Amapá em entrevista à Imprensa, na manhã de quarta-feira, 14 de junho.

Como sempre aconteceu, o evento deste ano será realizado no Parque de Exposições da Fazendinha, que passará por ampla revitalização nos próximos quatro meses. Os serviços contemplam limpeza, roçagem, melhorias nas baias e nas partes elétrica e hidráulica, entre outros.

A notícia foi transmitida pelo próprio governador, durante visita ao parque, acompanhado pelo grupo de trabalho que atuará nas obras de reforma e ampliação.

Desde janeiro, Clécio Luís vem anunciando a volta da Expofeira Agropecuária. No entendimento dele, o evento tem grande relevância para a economia do Amapá, em especial, para os setores agropecuário, agronegócio, serviços, comércio, microempreendedorismo e empreendedorismo individual.

"Só pode ser realizado se envolver todos os órgãos do Estado, iniciativa privada, produtores, expositores, agricultores. Enfim, todos que, garantidamente, querem ver a volta da expofeira", afirma o governador. 

A expofeira foi criada pelo primeiro interventor do ex-território federal, Janary Nunes, e tem como proposta a valorização dos produtos do setor de alimentos, com a promoção de negócios.

A última edição do evento aconteceu em 2015.

Por isso, a importância desse retorno, conforme Clécio Luís. “Nós queremos fortalecer o agro, a agricultura familiar. Queremos que tenha troca de experiência, de tecnologia, inovação, melhoramento genético. É essa a finalidade da feira, nós queremos que ela funcione para isso, porque uma de nossas pautas no setor econômico é desenvolver o setor primário e verticalizar a produção, então a expofeira é fundamental.”